segunda-feira, 16 de junho de 2014

Mercedes-Benz amplia linha da van Sprinter

Sprinter – Versão 9+1 amplia a versatilidade da linha: opção para concorrer entre os modelos mais compactos

Versão 9+1 cria opção compacta para
motorista que aprecia a linha da marca alemã
Helder Lima
A Mercedes-Benz está ampliando sua linha de veículos comerciais leves para o transporte de passageiros e coloca no mercado a van Sprinter 415 CDI 9+1 (9 assentos, mais o banco do motorista), aumentando o atual portfólio, que já conta com as versões 15+1, 17+1 e a também a versão 20+1, a maior do segmento no País.O modelo já está chegando aos concessionários brasileiros, com preço sugerido de R$ 139.628 (ICMS de 12%).
A van 9+1 se destaca pelos seus exclusivos bancos de couro, volante multifuncional ajustável em altura e profundidade, piso acarpetado e outros itens de alto padrão.
A van vem equipada com o motor Mercedes-Benz OM 651 LA biturbo de quatro cilindros – potência de 146 cv a 3.800 rpm, com torque de 33,6 kgfm de 1.200 a 2.400 rpm, o que garante maior agilidade no trânsito, com melhores arrancadas e retomadas e também com maiores velocidades médias.
“Com isso, a van assegura um excelente nível de qualidade para o transporte urbano, fretamento, escolar, executivo e turismo”, afirma Carlos Garcia, gerente sênior de vendas e marketing da Mercedes-Benz do Brasil.
A carroceria da nova van Sprinter 9+1 é a mesma da versão 415 CDI 15+1 Teto Baixo para 15 passageiros.
Esse lançamento valoriza a linha Sprinter, já consagrada no País, ampliando as opções de escolha para os clientes.
A Mercedes-Benz possui assim a mais completa linha de veículos comerciais leves, com mais de 50 versões disponíveis, o que inclui as vans para passageiros, bem como furgões e chassis para transporte de produtos.
  

Recursos eletrônicos atuam para maior segurança 


Os motores da Sprinter harmonizam-se com a transmissão manual de seis velocidades, cujas relações de marcha também propiciam redução no consumo de combustível.

O nível de segurança é um diferencial da Sprinter no mercado brasileiro. Um de seus principais destaques é o programa eletrônico de controle de frenagem e estabilidade ESP Adaptativo, que consiste na integração dos sistemas ABS, ASR, BAS e EBV, reduzindo os riscos de acidentes, mesmo em situações críticas, além de garantir maior domínio e estabilidade do veículo.
A Sprinter van 9+1 traz também airbags de série para motorista e acompanhante do banco dianteiro. Além disso, o tensionador do cinto de segurança funciona de forma associada com o airbag. Há, ainda, o aviso sonoro que indica a falta do uso cinto de segurança do motorista.

Bancos – Ergonomia diferenciada e revestimento em couro garantem mais conforto e segurança







Nenhum comentário:

Postar um comentário