terça-feira, 10 de junho de 2014

Porsche Macan chega ao Brasil por R$ 399 mil

Macan – Veículo é equipado com tração nas quatro rodas e transmissão automática com dupla embreagem

Helder Lima

A Porsche vai vender no Brasil o utilitário esportivo de luxo Macan, que será oferecido em duas versões: a “S”, pelo preço inicial de R$ 399 mil, e a Turbo, a partir de R$ 499 mil.

Estilo – Modelo apresenta grandes rodas com pneus de uso misto
A pré-venda foi aberta pela Stuttgart Sportcar, importadora oficial da marca, em maio. A entrega das primeiras unidades está prevista para julho.

O Macan S é equipado com motor V6 biturbo de 3,0 litros, com 340 cv de potência, contando também com tração ativa nas quatro rodas controlada eletronicamente e com embreagem multidiscos de mapa controlado.

A tração nas quatro rodas é uma característica comum a todas as versões do Macan. Uma transmissão de dupla embreagem com sete marchas transfere a potência conforme necessário e quase sem interrupções, permitindo que o Macan S acelere de zero a 100 km em 5,4 segundos (ou 5,2 segundos quando equipado com o pacote opcional Sport Chrono).

A velocidade máxima é 254 km/h e os valores de consumo de combustível ficam entre 11,1 e 11,5 km/l. O nível de emissões de CO2 fica entre 212 e 204 g/km.

A versão topo de linha Macan Turbo também é equipada com motor V6 biturbo, configuração que está sendo usada pela primeira vez em um Porsche.

Interior – Acabamento e design valorizam recursos para o motorista
Com 3,6 litros, ele gera 400 cv de potência e impulsiona o veículo de zero a 100 km/h em 4,8 segundos. Quando equipado com o pacote Sport Chrono, é possível alcançar essa velocidade em 4,6 segundos.

A velocidade máxima é de 266 km/h e os valores de consumo de combustível do Macan Turbo ficam entre 10,8 e 11,2 km/l, com emissões de CO2 entre 216 e 208 g/km.

Design mantém identidade da marca

Tanto nas estradas pavimentadas quanto em pisos irregulares, o Macan combina as características que identificam a Porsche: aceleração máxima, poder de frenagem, ampla potência de motor, agilidade e precisão de direção.

Essas características são combinadas com altos níveis de conforto e praticidade no uso diário. O DNA esportivo do Macan, como em todos os veículos da Porsche, pode ser imediatamente reconhecido.

O capô envolvente e a linha levemente inclinada do teto acentuam a elegância esportiva, dinâmica e poderosa. Muitos elementos de design foram reproduzidos de outros carros da Porsche e aprimorados para o Macan.

Volante reúne funções de comando e tem inspiração no modelo 918 Spyder

A cabine conta com todas as características tradicionais de um carro esportivo. O olhar é imediatamente atraído para o volante esportivo multifuncional que vem de fábrica, cujo desenho é  baseado no 918 Spyder.
Outros botões multifuncionais de fábrica são para o telefone, rádio e computador de bordo. Ao lado das alavancas de troca de marcha ergonomicamente posicionadas, estes botões garantem que as mãos do motorista estejam sempre liberadas para permanecer no volante.

Três mostradores redondos, com um conta-giros situado na posição central, formam o painel de instrumentos. O tubo no lado direito abriga uma tela colorida de 4,8 polegadas de alta resolução. Como seria de se esperar, a chave de ignição está situada no lado esquerdo do volante, o que é tradicional nos carros da Porsche.

O console central em declive com o seletor de marchas em posição elevada, comumente encontrado nos carros de corrida, integra o motorista aos comandos da cabine. Os botões das funções mais importantes estão reunidos em grupos lógicos no console central, permitindo uma operação simples e intuitiva.


Nenhum comentário:

Postar um comentário