terça-feira, 26 de agosto de 2014

Volkswagen levará Amarok à 37 ª Expointer, no Rio Grande do Sul

Amarok é a picape mais avançada do mercado brasileiro

A Volkswagen estará presente mais uma vez, este ano, na Expointer, Exposição Internacional de Animais, Máquinas, Implementos e Produtos Agropecuários, uma das maiores feiras do gênero em todo o mundo. O evento, que está em sua 37ª edição, ocorrerá entre 30 de agosto e 7 de setembro em Esteio, região metropolitana de Porto Alegre, RS.

Em uma área que terá o total de 2.900 m², a Volkswagen vai expor e demonstrar a capacidade operacional da picape média Amarok, nas versões Highline e Trendline – ambas com a transmissão automática de oito marchas – e SE, com câmbio manual de seis marchas.

O evento

A Expointer é uma das maiores feiras agropecuárias do mundo e é realizada anualmente desde 1972. Este ano, a mostra contará com a participação de cerca de três mil expositores, ocupando uma área de mais de 134 hectares à margem da rodovia BR 116, a 25 quilômetros de Porto Alegre. Mais de 390 eventos, entre palestras, seminários e leilões, fazem parte da programação. Do lado mais tradicional, a mostra contará com milhares de animais, de 151 raças diferentes.

Na edição de 2013, a Expointer recebeu cerca de 400 mil visitantes e registrou um total de negócios próximo a R$ 4 bilhões.
Amarok SE traz câmbio manual de seis marchas

Amarok 2014

A Amarok é a picape mais avançada tecnologicamente disponível no mercado brasileiro. O modelo topo de linha, a Amarok Highline, é equipado de série com sistema de freios ABS Off-road (exclusivo na categoria) com  distribuidor eletrônico da força de frenagem EBD, sistema de assistência à frenagem (BAS), sistema de frenagem sob chuva (RBS), sistema de controle de tração (TCS), bloqueio eletrônico do diferencial (EDL), controle eletrônico de estabilidade (ESC), assistente de partida em subida (HSA), controle automático de descida (HDC) e faróis de neblina com luzes dinâmicas para manobras – recurso inédito entre as picape médias no Brasil.

Com tração integral 4MOTION e câmbio automático de oito marchas (também exclusivo na categoria), a Amarok Highline tem desempenho fora de estrada extraordinário, grande capacidade de carga e excelente conforto de rodagem – comparável ao de um automóvel.

Entre as novidades presentes na Amarok Highline 2014 se destaca a disponibilidade de airbags laterais, além do duplo airbag frontal de série. As bolsas dos airbags laterais, que protegem simultaneamente o tórax e a cabeça dos ocupantes, estão localizadas na lateral externa do encosto dos bancos dianteiros.

Outro recurso da versão topo de linha é o rebatimento elétrico dos espelhos retrovisores, que facilita estacionar em vagas estreitas, reduzindo a largura total do veículo em 17 cm. Há também o aquecimento dos retrovisores externos (nas as versões que possuem o ajuste elétrico do retrovisor), que facilita as manobras e a condução em dias chuvosos. Como recurso adicional, a Amarok Highline, que já tem como item de série um exclusivo sistema de sensores de estacionamento dianteiros e traseiros com OPS (Optical Parking System), pode ser equipada opcionalmente com câmera de ré.

Fonte: Imprensa Volkswagen

Nenhum comentário:

Postar um comentário