quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Ford Focus é o mais vendido entre os médios hatch

A Ford manteve a sua média de vendas do Focus e o modelo destaca-se no segmento de carros médios, onde as principais marcas buscam estar presentes. O Focus tem participação de quase 35% na categoria o que lhe dá a liderança no mês de agosto e no acumulado do ano, confirmando a aceitação do hatch global da marca.

“Mesmo num mercado difícil, o Focus vem sobressaindo num setor que oferece modelos atualizados. Vendemos 1.873 veículos em agosto e no acumulado do ano atingimos 12.618 unidades. Esse desempenho se apoia na oferta de conteúdo com os melhores preços em todas as versões, aliado ao fato de que o Focus é reconhecido pelos consumidores pela sua qualidade e dirigibilidade”, afirma Oswaldo Ramos, gerente geral de Marketing da Ford.

O modelo sedã da linha tem registrado também um desempenho muito aceitável nas atuais condições de mercado, com 1.142 unidades vendidas no varejo em agosto. O desempenho do Focus mostra também no Brasil a força de seu nome, que lhe dá impressionante vantagem também mundialmente. O Ford Focus é o automóvel mais vendido globalmente.

Conjunto e opções variadas

O Focus Hatch destaca-se pelo nível de desempenho e equipamentos desde as versões iniciais. O veículo é cinco estrelas em segurança e referência em dirigibilidade com seus dois motores de alumínio e
duplo comando de válvulas variável: o 2.0 Direct Flex, com injeção direta bicombustível, de 178 cv, e o 1.6 TiVCT Flex, de 135 cv.

A direção elétrica com compensação de deriva, a transmissão sequencial PowerShift, o controle eletrônico de tração e estabilidade (sistema AdvanceTrac) e a suspensão traseira independente Multilink são outros itens que diferenciam o seu comportamento dinâmico.

O Ford Focus vem equipado de série com sistema de conectividade SYNC, com conexão Bluetooth, USB e comandos de voz. Sua lista de opcionais inclui GPS, câmera de ré, chave com sensor de presença para acesso e partida Ford Power, sistema de estacionamento automático, seis airbags, bancos com ajuste elétrico, ar-condicionado automático e digital com controle individual de temperatura para motorista e passageiro, sensor de chuva, faróis de xenon com iluminação auxiliar em curvas, luzes diurnas de LED e teto solar.

Já o Focus Sedan é produzido exclusivamente com motor 2.0 e transmissão PowerShift e vem de série com sistema SYNC, controle eletrônico de estabilidade e tração (sistema AdvanceTrac), assistente de partida em rampa, aviso de pressão baixa dos pneus e rodas de liga leve de 16 polegadas, entre outros equipamentos. Seus opcionais incluem os mesmos itens do hatch.


Fonte: Imprensa Ford

Nenhum comentário:

Postar um comentário