quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Volkswagen oferece seis modelos com a linha de equipamentos esportivos R-Line no Brasil


A Seis modelos importados da Volkswagen vendidos no Brasil podem ganhar maior exclusividade e aparência dinâmica com os exclusivos equipamentos R-Line, grife esportiva da marca: Passat, Passat Variant, CC, Fusca, Tiguan e Touareg.


O design R-Line, que estreou no Brasil com o Passat CC, em fevereiro de 2011, criou uma nova dimensão de esportividade e elegância para os modelos Volkswagen. O conceito dessa grife é a criação de itens diferenciados, definindo uma nova família topo de linha para a gama de veículos importados. Entre os acabamentos e peças diferenciados utilizados nesse sentido, destacam-se novas rodas de liga-leve, para-choques diferenciados e um exclusivo volante esportivo.

Para desenvolver essas versões customizadas e esportivas para os veículos da marca, atendendo à crescente demanda do público por carros personalizados pela própria fábrica, o Grupo Volkswagen criou um departamento especialmente dedicado a essa tarefa: o Volkswagen R, que conta com mais de 350 pessoas dedicadas a construir carros esportivos (modelos R) e linhas de equipamentos para customização (pacotes R-Line).

Fusca R-Line

Modelo mais icônico da marca, o Fusca R-Line é equipado com o motor 2.0 TSI de 211 cv e transmissão automática DSG de 6 velocidades com função Tiptronic. Esse conjunto mecânico faz o modelo acelerar de 0 a 100 km/h em 6,9 s e alcançar velocidade máxima de 224 km/h.

O Fusca conta com os pacotes R-Line de acabamento externo e interno. Os itens esportivos exteriores incluem rodas de liga leve de 18 polegadas com design “Twister” e pneus 235/45 R18, para-choques dianteiro e traseiro R-Line, soleiras na cor da carroceria e frisos cromados com design específico. Também fazem parte do pacote exterior frisos de proteção lateral na cor do carro, com detalhes cromados, carenagem dos retrovisores externos também em “body color” e indicador de pressão dos pneus. Há, ainda, o defletor, maior do que o normal e pintado de preto brilhante (em cima) e na cor da carroceria na parte de baixo.

A opção R-Line mais completa para o Fusca inclui também itens de acabamento interno, começando pelo revestimento dos bancos, de couro Vienna preto, apoios de cabeça dianteiros com o logotipo R-Line, apoios lombares para os assentos dianteiros, volante esportivo em couro, com o logo R-Line, ajuste de altura para os bancos dianteiros, painel com design R-Line e manoplas das alavancas do câmbio e do freio de estacionamento com acabamento de couro.

Passat R-Line e Passat Variant R-Line

Tanto o Passat sedã como a station wagon Variant são equipados com o motor 2.0 TSI de 211 cv e transmissão automática DSG de 6 velocidades com função Tiptronic. Os dois modelos são oferecidos nas configurações Elegance, Exclusive ou Premium e podem receber também o kit R-Line.

A linha Passat R-Line traz, na frente e na traseira, novos para-choques com design R-Line, que criam um visual esportivo. Na frente, o olhar é atraído para a grande entrada de ar e os faróis de neblina integrados. Na traseira, o visual é dominado pelo difusor em cor preta e pelo defletor (maior em relação à versão de série) na cor da carroceria. Acompanham o mesmo dinamismo, integrando-se harmoniosamente ao veículo o defletor de teto traseiro. Saias laterais com design R-Line dão mais corpo ao perfil lateral do sedã.

CC R-Line

O cupê de quatro portas Volkswagen CC também pode contar com a customização R-Line para a configuração com motor 3.6l V6 FSI de 300 cv e tração 4MOTION, que reforça ainda mais seu dinamismo e visual naturalmente esportivo. A versão R-Line para o CC inclui o para-choque dianteiro redesenhado, com barras verticais cromadas, pintado em preto brilhante.

Saias laterais individualizadas, rodas de liga-leve Mallory de 18 polegadas com cinco raios e um elemento cromado adicional integrado na cobertura dos faróis de neblina completam o visual externo. A grade do radiador também recebe o logotipo R-Line.

O Volkswagen CC passa a ser personalizado internamente pelas soleiras das portas com a identificação R-Line e pelo volante multifuncional esportivo de couro com shift paddles e o logotipo R-Line na base.

Tiguan R-Line

O SUV compacto Tiguan pode ter sua esportividade reforçada com a adição dos pacotes R-Line:

Exterior. Especialmente diferenciados, os para-choques são esculpidos na conformação R-Line e, naturalmente, pintados na cor da carroceria. Sua aparência harmoniza com as saias laterais, também na cor da carroceria e o defletor de teto exclusivo R-Line. Outras especificações do conteúdo externo R-Line para a carroceria incluem o difusor traseiro em preto texturizado, soleiras das portas em alumínio com logotipo R-Line e outro logotipo R-Line na grade do radiador. Além disso, o pacote externo inclui rodas de liga leve Mallory com 18 polegadas.

Interior: A lista de equipamentos internos do Tiguan R-Line é composta por bancos dianteiros esportivos de couro “Vienna”, apoios de cabeça com logotipos R-Line e volante multifuncional com shift paddles, detalhes de alumínio e logotipo R-Line. Componentes interiores adicionais incluem forração de teto “Titan black” e cobertura dos pedais em aço inoxidável.

Touareg R-Line

No Touareg o kit R-Line é exclusividade da versão V8 de 360 cv e acrescenta ao veículo rodas de liga leve design “Mallory” com 20 polegadas de diâmetro e pneus 275/45 R20, revestimento especial dos bancos em couro Vienna nas tonalidades preta e cinza, pedais em aço inoxidável e volante esportivo multifuncional.

Os componentes do design R-Line reforçam ainda mais as linhas esportivas do Touareg. A parte frontal do utilitário esportivo traz um novo defletor aerodinâmico, projetado especialmente para a “grife” R-Line. O Touareg R-Line traz de série faróis bi-xenônio, iluminação direcional nas curvas e luzes diurnas em LEDs. Dois conjuntos, de 15 LEDs cada um, são agrupados em torno dos faróis principais, em uma configuração tridimensional para que a “assinatura” de seu formato identifique a imagem do Touareg.
O estilo R-Line também domina as laterais, com as marcantes saias na cor da carroceria. O visual lateral é complementado pelas rodas de liga-leve “Mallory”, com 20 polegadas e pneus 275/45.

O logotipo R-Line figura nos apoios de cabeça dos bancos dianteiros e na base do volante multifuncional com formato esportivo. O conjunto recebe ainda pedais de aço inoxidável e alavanca de câmbio com acabamento de couro e detalhes de alumínio.

O modelo também traz de série assentos esportivos dianteiros climatizados, com 12 ajustes elétricos em combinação com a novidade do acabamento de couro com dois tons, cinza e preto. O banco do motorista oferece três posições de memória.

Na traseira, o destaque externo é o difusor texturizado, em preto fosco, juntamente com as ponteiras de escapamento ovais, integradas ao para-choque redesenhado e exclusivo. O visual da parte posterior é complementado por um spoiler.

Fonte: Imprensa Volkswagen do Brasil






Nenhum comentário:

Postar um comentário