quinta-feira, 9 de outubro de 2014

Ford licencia tecnologia de vigilância de viaturas policiais para o mercado


A Ford anunciou que vai disponibilizar a sua tecnologia de vigilância de viaturas policiais, conhecida como “Surveillance Mode”, para outros fabricantes de veículos e aplicações militares. Criado para alertar e proteger os policiais de abordagens inesperadas por trás, o premiado sistema já é usado nos veículos Ford Police Interceptor pelas corporações policiais nos Estados Unidos. O objetivo do licenciamento é expandir o uso do equipamento para ajudar a proteger os agentes policiais e militares em todo o mundo.

O sistema foi desenvolvido pela Ford em parceria com a InterMotive, especializada em sistemas de controle para veículos, e gerou diversas patentes. Ele utiliza câmera de ré e radar para detectar se uma pessoa se aproxima por trás do veículo e emite um alerta sonoro, ao mesmo tempo em que fecha a janela do lado do motorista, tranca todas as portas e pisca as luzes externas.

Os policiais normalmente realizam várias tarefas sentados nos seus veículos, escrevendo relatórios, monitorando o computador ou passando informações pelo rádio. O modo de vigilância protege o policial nesses momentos em que ele está vulnerável, oferecendo uma primeira linha de defesa contra potenciais agressores.

“Queremos melhorar e aumentar a segurança de todos os agentes da lei, estejam eles usando um Ford Police Interceptor ou outro veículo da concorrência”, diz Randy Freiburger, supervisor de engenharia de veículos especiais da Ford. “A combinação de tecnologias existentes da Ford com o desenvolvimento de um novo módulo de controle e software criou esse sistema inovador, que aumenta a segurança dos policiais enquanto estão no veículo.”

“Trabalhar com a Ford neste projeto foi especialmente gratificante por causa do aumento da segurança para os policiais. Eles entendem imediatamente o quanto este equipamento pode ajudá-los no campo”, diz Greg Schafer, presidente da InterMotive.

Os fabricantes de automóveis, agências reguladoras e empresas interessadas no sistema podem entrar em contato com a InterMotive pelo site  http://www.intermotive.net.

Fonte: Imprensa Ford

Nenhum comentário:

Postar um comentário