terça-feira, 14 de outubro de 2014

Ford Ranger 2015: mais tecnologia com sistema SYNC, AppLink e Assistência de Emergência


A Ford introduziu novas tecnologias na Ranger 2015, que começa a ser vendida este mês. Trazendo ainda mais conteúdo, que amplia a sua competitividade, a picape da Ford está disponível com o sistema de conectividade SYNC com AppLink e Assistência de Emergência, recurso inédito no segmento que faz uma ligação automática para o SAMU em situações de acidente.


Os modelos Ranger 2015 contam também com uma oferta maior de equipamentos de série e um novo plano de revisões que reduz o custo para o cliente. Para completar, a Ford lançou a nova versão XL Chassi 2.2 diesel 4x4, com vendas exclusivas para o segmento de empresas de serviços, que permite instalar implementos no lugar da caçamba.

Na lista de equipamentos está a fechadura com chave na porta da caçamba em todas as versões. As versões XLS, XLT e Limited Cabine Dupla vêm com dois novos porta-objetos sob o banco traseiro e tapetes de borracha. As versões XLS passam a ser equipadas com faróis de neblina e piloto automático e a XLT com transmissão manual ganhou bancos de couro.

“Buscamos aprimorar a oferta da Ranger para os clientes de picapes. Para isso, a Ford investiu em equipamentos que agregam valor, conveniência e conectividade. Ela, que já é a mais completa do segmento, continua inovando em tecnologia e versatilidade”, diz Fernando Pfeiffer, gerente de Marketing de Produto da Ford.

Ineditismo no segmento

O sistema de conectividade SYNC está disponível para todas as versões da Ranger, exceto a XL destinada a frotistas. Ele conta com um recurso inédito no segmento de picapes: a Assistência de Emergência, que faz uma ligação automática para o atendimento 192 do SAMU  em caso de colisão com acionamento do airbag ou corte de combustível.

A Assistência de Emergência pode ser ativada ou desativada pelo motorista e informa a localização do veículo pelas coordenadas do GPS. O sistema é operado pelo SYNC, quando emparelhado com um celular, e é isento de assinatura ou cobrança.

O sistema SYNC também é usado para o conforto e entretenimento e incorpora  o AppLink, nova tecnologia que permite acessar aplicativos do smartphone por comandos de voz ou botões no volante. Ele funciona com aplicativos dos sistemas Android e iOS, que podem ser baixados pelo Google Play e AppStore, respectivamente.

Os aplicativos disponíveis incluem o Glympse, de compartilhamento de localização; Rádio 89 FM; Rádio Alpha FM; Let’s Park, de localização de estacionamentos; e Spotify, com milhões de músicas. Em breve, serão disponibilizados também o TuneIn, com mais de 100 mil rádios on-line no mundo, e o Napster, com mais de 20 milhões de músicas.

O sistema de som conta com rádio e CD-MP3 player. Tem conexão Bluetooth para celular, comandos de voz para funções de áudio e telefone, transferência automática de agenda e leitor de mensagens de texto (se disponível no celular), controle de áudio no volante, entrada auxiliar e USB. Vem acompanhado de tela colorida de 4,2” nas versões XLS e XLT e tela de 5” na versão Limited.

Novo plano de revisão

O novo plano de manutenção da Ranger 2015 reduz de seis para quatro o número de revisões durante o período de garantia, de 36 meses, gerando economia para o cliente. A primeira revisão continua a ser feita aos seis meses e a segunda aos 12 meses, ou 10.000 km (o que ocorrer primeiro), ambas com mão de obra gratuita. As outras duas são programadas aos 24 meses (ou 20.000 km) e aos 36 meses (ou 30.000 km).

Com a eliminação das revisões aos 18 meses (ou 30.000 km) e 30 meses (ou 50.000 km), o cliente deve retornar ao distribuidor nesses períodos apenas para substituir o filtro de combustível.

Fonte: Imprensa Ford




Nenhum comentário:

Postar um comentário