quarta-feira, 8 de outubro de 2014

MagiFlux a Bomba para ARLA 32

O avanço tecnológico dos motores Diesel e a concomitante introdução dos tanques de ARLA nos veículos demanda um sistema de reabastecimento adicional, seja no Posto de Combustível, na Sede do Frotista ou mesmo no transito de longas distancias. Como o consumo do ARLA é relativamente pequeno quando comparado aos combustíveis, não se justifica o investimento em sistemas complexos e custosos de armazenamento e abastecimento, resultando no manuseio impróprio do produto, trazendo riscos ambientais e comprometendo o operador tanto pela ergonomia como pela inalação de vapores nocivos à saúde!


A nossa empresa IntellPro tem como proposta o desenvolvimento de produtos que facilitam a vida das pessoas em suas atribuições cotidianas e, identificando a dificuldade no abastecimento do ARLA, projetou e patenteou a inédita e inovadora Bomba Mágica MagiFlux, um dispositivo simples, eficiente e prático que resolve todos os problemas com um custo irrisório.

BOMBA MAGIFLUX


















A Bomba MagiFlux é baseada no princípio da válvula de esfera, sendo confeccionada em materiais nobres e recicláveis como nylon e vidro, o que a torna resistente mesmo aos líquidos mais agressivos. Com apenas alguns movimentos verticais no recipiente de origem, MagiFlux atinge a vazão extraordinária de até 20 Litros em 90 Segundos, que atende perfeitamente os volumes dos tanques de ARLA dos veículos.

OPERAÇÃO DA BOMBA MAGIFLUX















TDS/ FICHA TÉCNICA MAGIFLUX
DEFINIÇÃO E APLICABILIDADE – Bomba Manual Elevatória destinada ao manuseio de Combustíveis, Produtos de Limpeza e Líquidos em geral, substituindo o funil com inúmeras vantagens, proporcionando maior segurança, protegendo o meio ambiente e a saúde do operador.
INDICAÇÕES E VANTAGENS SOBRE METODOLOGIAS CONVENCIONAIS – Trata-se de um Dispositivo/ Ferramenta/ EPI econômico e sem consumo de energia, que protege o meio ambiente prevenindo perdas de material a contaminação do solo por derramamento, eliminando os riscos de incêndio  e assegura ao usuário o manuseio seguro dos líquidos sem contato com pele o boca. Evita ainda o esforço no levantamento de tambores e permite o esvaziamento de tanques de barcos, Lanchas, Motocicletas, Máquinas Agrícolas, Motores Estacionários e Veículos em geral, com o objetivo de preservar a qualidade dos combustíveis.
FUNCIONAMENTO E INSTRUÇÕES DE USO – Com movimentos verticais dentro do recipiente de origem, uma válvula de esfera permite a passagem nos movimentos descendentes, retendo os líquidos nos movimentos ascendentes, gerando uma coluna, que ao ultrapassar o ponto da gravidade, passa a fluir de forma espontânea.
PEFORMANCE – A vazão máxima de 12 Litros por minuto com Gasolina, Álcool, Diesel e Agua pode variar em função da viscosidade dos líquidos e ainda com o desnível entre o recipiente de origem e de destino.
CONSTRUÇÃO – O corpo da bomba é confeccionado em “Nylon” e a esfera da válvula é de vidro, ambos altamente resistentes às agressões químicas. A bomba é acoplada a uma mangueira de PVC de ½ Polegada de Diâmetro com paredes de 1,5mm e comprimento de 1,60 metros. Todo o conjunto é feito com materiais que não geram estática e não produzem faíscas.
EMBALAGEM, DIMENSÕES  E ARMAZENAGEM – Caixas contendo 12 Unidades embaladas individualmente em Sacolas Plásticas com instruções de uso. O peso unitário é de 180g e as dimensões da caixa são C37cm x L21cm e H32cm, pesando 2,7Kg. Empilhamento máximo é de 7 Caixas.
CLASSIFICAÇÃO FISCAL E TRIBUTÁRIA – NCM: 84 13 82 00. Isento de IPI e de Substituição Tributária.
MEIO AMBIENTE E DESCARTE – O conjunto é confeccionado em materiais integralmente recicláveis.
GARANTIA – De um ano, desde que observadas as recomendações de uso e armazenagem especificadas na embalagem.



Veja os links abaixo: 
https://www.youtube.com/watch?v=fY5f7LHIiME
https://www.youtube.com/watch?v=zcLKt-QJc70
https://www.youtube.com/watch?v=8Dk_TDw_XDs
https://www.youtube.com/watch?v=owdE_TKJ1CA

Fonte: Jorge Antar / IntellPro

Nenhum comentário:

Postar um comentário