quinta-feira, 9 de outubro de 2014

Novo Ford Ka tem aplicativo que ajuda a encontrar vagas de estacionamento


O Novo Ka é o primeiro carro no Brasil com sistema SYNC AppLink, que permite o acesso a aplicativos do smartphone por comandos de voz e agora oferece mais uma ferramenta: a pesquisa de estacionamento. A Ford anunciou a homologação do aplicativo LetsPark para funcionar com o equipamento.

O LetsPark pode ser baixado gratuitamente para sistemas iOS ou Android no http://www.letspark.com.br/ e tem funcionamento simples. Ele busca estacionamentos nas proximidades do veículo, informando preços e horário de funcionamento. O motorista pode escolher o local mais conveniente e recebe orientações de como chegar até lá, sem precisar tirar as mãos do volante e a atenção da pista, usando os comandos de voz do sistema SYNC.

O sistema SYNC AppLink do Novo Ka já pode operar com aplicativos como o Glympse, de compartilhamento e localização; Tunein, com mais de 100.000 rádios online no mundo; Napster, com mais de 20.000 músicas disponíveis; rádio 89 FM; rádio Alpha FM e a lista deve ser crescer progressivamente.

A Assistência de Emergência é outro recurso exclusivo introduzido pelo Novo Ka no mercado brasileiro. Ele faz uma chamada automática ao serviço de atendimento médico de urgência 192, o SAMU, em caso de acidente com acionamento dos airbags ou corte de combustível do veículo. A ligação é feita pelo SYNC, usando o celular.

Plataforma aberta

A parceria da Ford com o LetsPark teve início na Campus Party 2014, o maior evento de tecnologia do Brasil, em São Paulo. Uma conversa informal entre engenheiros da Ford e os idealizadores do aplicativo levou ao desenvolvimento da versão disponível agora. O SYNC AppLink tem a característica de ser uma plataforma aberta, que permite a interação com aplicativos já existentes e outros que vierem a ser criados no mercado.

“É uma tecnologia que agrega funcionalidades de conexão a bordo do veículo com muito mais segurança, já que o acesso aos aplicativos do smartphone é feito por comandos de voz. Para ampliar cada vez mais as opções dos motoristas, a Ford busca parceiros que desenvolvam versões compatíveis como o SYNC AppLink, como o LetsPark”, diz Rogelio Golfarb, vice-presidente de Assuntos Corporativos da Ford América do Sul.

A Ford oferece aos desenvolvedores, por meio do Developer Program –www.developer.ford.com – todas as ferramentas, técnicas, validação e testes necessários para os aplicativos serem acessados pelo comando de voz do sistema SYNC AppLink.

Fonte: Imprensa Ford

Nenhum comentário:

Postar um comentário