quarta-feira, 5 de novembro de 2014

Novo Fluence 2015 é destaque da Renault no Salão de São Paulo


Reconhecido como um dos melhores sedãs médios do País, o Fluence 2015 oferece tudo o que os exigentes clientes deste segmento desejam, como o moderno motor 2.0 16V Hi-Flex (143 cv com etanol), câmbio automático CVT X-Tronic, além de todo o pacote de segurança com ESP (controle de estabilidade), ABS com EBD e até seis airbags.

Porém, o Fluence 2015 se destaca no prazer ao dirigir e, ainda, pelos práticos itens de tecnologia que facilitam o dia a dia, como a exclusiva função walk away closing, que permite o travamento das portas e o recolhimento automático dos retrovisores sem que o motorista faça qualquer movimento, basta se afastar do veículo.

Já o sistema hands free permite a abertura das portas e partida do motor com maior liberdade, sem a necessidade de uma chave de contato do veículo.

O Fluence 2015 chega com a moderna e prática central multimídia R-Link, com GPS integrado e a novidade do reconhecimento de voz. O modelo traz, ainda, um design moderno e atraente, seguindo a nova identidade visual da Renault, além de iluminação diurna com LEDs no para-choque, novas rodas de liga leve e a inédita cor Preta Ametista.

O Salão do Automóvel é palco também para a apresentação de um estudo feito pelo Renault Design América Latina (RDAL) de como ficaria a versão GT Line do Novo Fluence 2015. O veículo exposto traz um pacote aerodinâmico composto por spoilers dianteiro e traseiro, saias laterais, aerofólio na tampa do porta-malas e extrator de ar no para-choque traseiro, que dão ao sedã um visual mais esportivo, na medida certa, sem exageros. Destacam-se também o novo desenho das rodas aro 17 polegadas.



Ficha técnica: Novo Fluence 2015

DYNAMIQUE
DYNAMIQUE CVTDYNAMIQUE CVT PLUS
PRIVILÈGE
Arquitetura
Carroceria monobloco, 3 volumes, 4 portas, 5 passageiros
Motor
2.0 16V Hi-Flex DOHC CVVT
Tração
Dianteira
Cilindrada
1.997 cm³
Diâmetro x curso
84 mm x 90,1 mm
Taxa de compressão
10 :1
Potência máxima (ABNT)
143 cv (etanol) a 6.000 rpm / 140 cv (gasolina) a 6.000 rpm
Torque máximo (ABNT)
20,3 mkgf (etanol) a 3.750 rpm / 19,9 mkgf (gasolina) a 3.750 rpm
Alimentação
Injeção Eletrônica Multiponto Sequencial
Rodas
Liga leve R16
Liga leve R17
Pneus
205/60 R16 ou 205/55 R16
205/55 R17
Suspensão dianteira
Tipo MacPherson, com braço inferior triangular, barra estabilizadora, molas helicoidais e amortecedores hidráulicos telescópicos
Suspensão traseira
Eixo soldado em “H” de deformação programada, molas helicoidais,
estalizadora integrada e amortecedores hidráulicos telescópicos
Freios
Sistema ABS com auxílio de frenagem de urgência (AFU) e distribuição
de frenagem (EBD), discos ventilados dianteiros de 280 mm de diâmetro e
sólidos na traseira de 260 mm de diâmetro
Direção
Elétrica com Assistência Variável
Câmbio
Manual de 6 marchas ou automática CVT X-Tronic, com opção de trocas sequenciais de
6 marchas
Automática CVT X-Tronic, com opção de trocas
sequenciais de 6 marchas
Relações de marcha

Modo automático:
1ª......................3,72:1
Abertura mínima: 2,349
2ª......................2,10:1
Abertura máxima: 0,394
3ª......................1,45:1
Modo sequencial:
4ª......................1,11:1
1ª......................2,50:1
5ª......................0,91:1
2ª......................1,38:1
6ª......................0,76:1
3ª......................0,99:1
Ré.....................3,81:1
4ª......................0,75:1
Diferencial.........4,31:1
5ª......................0,58:1
6ª......................0,44:1
Diferencial.........6,47:1
Tanque de Combustível
60 litros
Porta-malas
530 litros
Carga útil
430 kg
413 kg
Peso em ordem de marcha
1.369 kg
1.372 kg
Entre-eixos
2.700 mm
Comprimento
4.620 mm
Altura
1.470 mm
Largura sem retrovisores
1.810 mm
Aceleração 0 a 100 km/h9,7 s (etanol) / 9,9 s (gasolina)
9,9 s (etanol) / 10,1 s (gasolina)
Velocidade máxima200 km/h
195 km/h


Fonte: Imprensa Renault












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