sexta-feira, 26 de dezembro de 2014

Ford EcoSport e Ford Fusion são os carros com maior valor de revenda da categoria


A Ford foi a campeã do Prêmio Maior Valor de Revenda, da Agência AutoInforme, com o EcoSport e o Fusion, respectivamente nas categorias de utilitários esportivos compactos e sedãs grandes. Outros modelos da Ford foram destaques no ranking, com valor de revenda acima da média do mercado: New Fiesta (10,8%), Focus Hatch (12%), Focus Sedan (12,9%), Ranger (13,6%) e Edge (13,9%). A pesquisa abrangeu 100 modelos e versões de veículos vendidos há pelo menos um ano no mercado, sem incluir lançamentos recentes como o Novo Ka.

O Ford EcoSport e o Ford Fusion foram os carros que menos perderam valor após um ano de uso dentro de cada categoria, com índices de 11,1% e 13,1%, respectivamente. Não por acaso, ambos são líderes de vendas em seus segmentos, nos quais se destacam, entre outros atributos, pela modernidade do projeto, tecnologia, conjunto de equipamentos e preço.

Segundo o índice Autoinforme/Molicar, a desvalorização média dos veículos depois de um ano de uso no Brasil é de 14,4%. A agência desenvolve a pesquisa há mais de 10 anos com a Molicar e promoveu a entrega da primeira edição do prêmio hoje em São Paulo.

Valorização dos automóveis

Para o jornalista Joel Leite, idealizador do prêmio e diretor da Agência AutoInforme, o automóvel é um dos raros bens de consumo que continua valorizado depois de sair da loja. E a manutenção do seu valor depende de vários fatores, como tamanho, marca, rede de revendedores, cuidado que a marca tem em relação ao pós-vendas, segmento, origem, volume de venda e aceitação no mercado. “Fazemos esse estudo há mais de dez anos e resolvemos transformá-lo num prêmio, em reconhecimento às marcas que tiveram os seus carros entre os de Maior Valor de Revenda em 2014.”

Para o diretor da Molicar, Vitor Meizikas Filho, no caso de veículos comerciais, picapes e utilitários esportivos a baixa depreciação é reflexo direto da robustez, qualidade e suporte da rede pós-venda. No caso de sedãs, o que garante o bom valor de revenda é a tecnologia embarcada e arrojo no desenho.

Fonte: Imprensa Ford

Nenhum comentário:

Postar um comentário