sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

Gol deixa de liderar ranking do mercado brasileiro


Helder Lima

O perfil de vendas de automóveis no Brasil está mudando. O Volkswagen Gol deixou de ser o líder absoluto do mercado depois de 27 anos.

A liderança do Gol é desbancada no cenário dos emplacamentos acumulados no ano, de janeiro a novembro. Enquanto o Palio conta com 160.784 unidades emplacadas, o compacto da Volks tem 159.207 unidades.

Em novembro, segundo os dados de emplacamento da Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores), a liderança do mercado também coube ao Fiat Palio, com 15.399 unidades no mercado nacional.

O segundo lugar no ranking mensal ficou com o Chevrolet Onix (14.484 unidades), seguido pelo Gol, com 12.024 unidades.

Outra surpresa do comportamento dos emplacamentos no mês é o desempenho do Ford Ka, que chegou ao quarto posto (10.748 unidades), puxando a Ford de volta para uma participação de mercado em dois dígitos.

As 29.989 unidades vendidas pela Ford lhe deram uma participação de 10,2%, um ponto percentual acima de novembro do ano anterior. Em termos de volume, como comparação, a Ford cresceu 7,4% no período anual enquanto a indústria caiu 2,7%.

Na Chevrolet, o clima também é de comemoração por conta do Onix. Em novembro foram emplacadas 14.484 unidades do modelo, pioneiro no segmento a oferecer sistema de conectividade multimídia e transmissão automática de seis marchas.

A melhor marca do Onix até então havia sido registrada em junho deste ano, quando 14.017 unidades foram emplacadas no país.

Todas as versões do carro da Chevrolet trazem pacote de itens de conforto e segurança de série, como ar-condicionado, direção hidráulica, freios ABS com EBD, airbag duplo e alerta sonoro de não utilização do cinto pelo motorista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário