segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

Academia de Pilotos Shell Racing no Brasil


Tradicional patrocinador do esporte a motor no país monta uma academia de pilotos com representantes nas principais categorias de base do automobilismo brasileiro e também na Stock Car.

Com o intuito de, no futuro, levar os pilotos que correm na base para a Fórmula 1. Em 2015, seis pilotos foram contemplados com o patrocínio: Yurik Carvalho (kart); Gianluca Petecof (kart); Pedro Cardoso (Fórmula 3); Dennis Dirani (Brasileiro de Turismo) e a dupla Valdeno Brito e Ricardo Zonta (Stock Car).

Na F-3 Brasil, a empresa firma parceria com a equipe Cesário Fórmula, equipe de Pedro Piquet, que foi campeão em 2014. No Brasileiro de Turismo o comando será de William Lube. No kart, serão apoiados pelo programa os pilotos de 12 a 15 anos.

Por meio de seletivas, os pilotos serão selecionados em competições oficiais da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA). Serão seis etapas em 2015, seu início foi no dia 24 de janeiro no Kartódromo Aldeira da Serra, SP.

Garantir que o talento brasileiro continue sendo uma referência no automobilismo, esse é o principal objetivo do programa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário