quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Nissan TITAN XD 2016 fez sua estreia mundial no Salão Internacional de Detroit (EUA)


A Nissan exibiu hoje a jornalistas especializados de todo o mundo, no Salão Internacional de Detroit 2015, a totalmente nova picape grande Nissan TITAN. Quem fez a apresentação foi o presidente mundial e CEO da Nissan, Carlos Ghosn, que afirmou, “Com a Nissan TITAN XD 2016 não estamos só oferecendo o melhor do mercado. Estamos oferecendo o melhor de um novo segmento”.

A nova TITAN XD, primeira de uma nova geração de modelos família TITAN, cria um novo segmento para o mercado norte-americano. Oferece a capacidade de carga e reboque das picapes grandes com a eficiência de consumo de combustível, sendo acessível como as picapes de meia tonelada. A projeção é que as vendas comecem até o fim de 2015.

Equipada com um novo motor Cummins 5.0L V8 Turbo Diesel de 310 cavalos e 76,6 kgfm de torque, a TITAN XD 2016 vai oferecer uma capacidade máxima de reboque de 5 toneladas (quando propriamente equipada), além de equipamentos modernos de reboque, como por exemplo um dispositivo gooseneck (pescoço de ganso) já acoplado à carroceria do modelo.

Funcionalidades adicionais da TITAN XD disponíveis incluem o retrovisor inteligente RearView Monitor com guias de trailer, o monitor Around View Monitor® (AVM) com Moving Object Detection (MOD) e sistema de checagem de luzes que permite que uma pessoa ligue todas as operações, incluindo a checagem de setas, luzes de freio e demais luzes do lado de fora do veículo. Também estão disponíveis o Blind Spot Warning (BSW), que ajuda a visualizar pontos cegos e o sistema de som Front and Rear Sonar System. A longa lista de equipamentos para o compartimento interno inclui os assentos dianteiros e traseiros Gravidade Zero, inspirados em tecnologia da NASA e disponíveis no sedã grande Altima.

“A nova TITAN oferecerá força, potência e qualidade”, adicionou Ghosn. “Além de configurações de cabine, a gama da TITAN vai contemplar múltiplas escolhas que incluem o totalmente novo motor a gasolina V8 e nosso primeiro V6 oferecido na categoria”. Mais detalhes sobre toda a gama Nissan TITAN serão anunciadas brevemente.

A nova TITAN, assim como a primeira geração da Titan, foi totalmente desenvolvida pelos departamentos de planejamento, design, engenharia e manufatura da Nissan dos estados americanos do Tennessee, California, Michigan, Arizona e Mississippi. O novo produto reafirma o compromisso da Nissan com a localização da produção de seus veículos. A Nissan investiu mais de 5 bilhões de dólares nos EUA nos últimos 5 anos, além de mover várias unidades de produção de outras regiões para fábricas localizadas nos EUA.

“Nosso crescimento nos EUA foi ajudado pela nossa performance em 2014, um ano de incrível crescimento para a Nissan no país”, afirmou Ghosn. “Nossas operações, nossa rede e parceiros, e mais importante, nossos produtos, estão mais fortes a cada ano. A Nissan objetiva 10% de participação de mercado nos EUA e a nova TITAN é parte fundamental desta estratégia de crescimento”.

A nova TITAN XD Crew Cab é a primeira de três configurações de cabine, dois tamanhos de chassis, três ofertas de motorização e cinco modelos que ficarão disponíveis futuramente na gama de produtos da Nissan.

Fonte: Imprensa Nissan









Nenhum comentário:

Postar um comentário