sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

Ford apresenta o novo Police Interceptor no Salão de Chicago


A Ford apresenta no Salão de Chicago, o Police Interceptor 2016, nova versão do carro de polícia mais vendido dos Estados Unidos. Desde que foi lançado, em 2012, o Ford Police Interceptor tornou-se rapidamente o líder de mercado nessa aplicação, com 55% das vendas, e contribuiu para mudar a imagem das forças da lei naquele país.

O Ford Police Interceptor 2016 foi desenvolvido com a ajuda do Conselho Consultivo de Polícia da Ford para atender as exigências extremas da atividade policial. No combate à criminalidade, desempenho e durabilidade são fatores chaves e o Ford Police Interceptor é o único com tração nas quatro rodas de série nas suas versões utilitário e sedã. Também é o único utilitário médio a contar com a classificação de “veículo de perseguição”. Produzido pela Ford em Chicago, é vendido em mais de 80 mercados mundiais.

“O Ford Police Interceptor é o veículo policial mais vendido na América porque temos uma relação única com os nossos clientes”, diz Jonathan Honeycutt, gerente de marketing de Veículos Policiais da Ford na América do Norte. “Ouvindo suas opiniões e necessidades, através do Conselho Consultivo de Polícia da Ford, projetamos um veículo que os policiais adoram.”

Inovação voltada para o cliente

Para desenvolver as viaturas policiais mais inovadoras, a Ford foi ouvir os especialistas. O Conselho Consultivo de Polícia da Ford, criado em 2000, é composto por um painel rotativo de 25 representantes das forças policiais. O grupo fornece opiniões e também atua como piloto em teste de produtos, programas e serviços.

O Ford Police Interceptor 2016 traz como novidades o design dianteiro e traseiro, os faróis, o painel de instrumentos e um sistema elétrico aprimorado para distribuição de carga mais eficiente. Também oferece como opcional o “Modo de Vigilância”, tecnologia inovadora desenvolvida pela Ford que alerta o motorista quando alguém se aproxima por trás do veículo, fechando automaticamente a janela e travando todas as portas.

Por sugestão dos clientes, a Ford incluiu no painel um botão de abertura da tampa do porta-malas. Ele permite que a trava fique desbloqueada por 45 segundos para os policiais acessarem a área de carga. A câmera traseira com tela de 4 polegadas no painel e visor com lavador também é de série no modelo 2016. Como opção, a câmera pode ser visualizada no espelho retrovisor.
O Ford Police Interceptor oferece as opções de motor V6 3.7 de 308 cv, ou V6 3.5 EcoBoost de 370 cv, ambos com tração integral.

“Desde a suspensão para serviço pesado até a oferta de motores, transmissão e calibração exclusiva da direção, o Ford Police Interceptor é um veículo pronto para atender as necessidades mais exigentes”, diz Arie Groeneveld, engenheiro-chefe do novo Police Interceptor.

Os seus testes, feitos com os rigorosos requisitos da Polícia do Estado de Michigan e Los Angeles, incluem condução agressiva em estradas e pistas de corrida, frenagem, aceleração, velocidade máxima e perseguição na cidade.

A transmissão de seis velocidades conta com um Modo de Perseguição exclusivo, projetado para uso da polícia. Ela muda automaticamente da operação normal econômica para o Modo de Perseguição quando detecta situações de condução agressiva, com base na aceleração lateral, desaceleração e uso do freio. O software também é ajustado para manobra “J” de ré – quando o veículo gira 180 graus e continua na mesma direção.

Carroceria reforçada com aço boro, sistemas especiais de refrigeração e freios para uso extremo e rodas de aço de 18 polegadas com alta ventilação são outras características do Ford Police Interceptor. Vem equipado ainda com blindagem nível III nas portas do motorista e passageiro, sistema de conectividade SYNC com comando de voz, sistema de alerta de pontos cegos e tráfego cruzado com radar, sensor de ré e 25 diferentes padrões de luzes.

Fonte: Imprensa Ford


Nenhum comentário:

Postar um comentário