terça-feira, 17 de março de 2015

Novo Honda HR-V, um concorrente direto do EcoSport

Utilizando uma nova plataforma global, o HR-V consegue uma das mais espaçosas cabines em sua categoria

 O novo 2016 Honda HR-V, revelado em 2014 no Salão Internacional do Automóvel de Los Angeles, combina o estilo de um cupê, a tenacidade, espaço e utilidade de um SUV e a qualidade de um Honda, um veículo vesátil multi-dimensional. O HR-V entra no mercado de rápido crescimento de crossover, será vendido no Brasil a partir do primeiro trimestre de 2015 entrando em concorrência direta com o Ford EcoSport.

Maçanetas traseiras escondidas tornam o visual
mais esportivo reforçando a aparência coupé
Utilizando uma nova plataforma global, o novo Honda HR-V tem uma das mais espaçosas e versáteis cabines em sua classe. Utilizando seu design plataforma única, com um tanque de combustível montado no centro e reconfigurável de segunda linha “assento mágico”, o novo HR-V tem espaço interior volumoso com uma cabine flexível com múltiplos modos de estar / carga. 
Quatro cilindros SOHC 16V 1.8L i-VTEC que gera 138 cavalos
de potência a 6.500 rpm e torque de 17.2 Kgfm a 4.300 rpm

Esportivo e sofisticado, o cockpit traz materiais de toque
suave e detalhes premium, em aço escovado e em black piano
Aparência dinâmica do HR-V e postura de esportivo, sólido é auxiliado por sua forma cabine coupé, complementada por contornos laterais distintas, incluindo uma linha acentuadamente upswept. Maçanetas traseiras escondidas aumentam ainda mais a sua aparência de coupe-like.

Interior esportivo e sofisticado do HR-V apresenta um cockpit amplo com uma abundância de materiais de toque suave e premium, molduras precisas, linhas de costura sofisticada e cromo escovado em black piano, com encaixes perfeitos para maior refinamento do interior. Recursos painel de instrumentos do condutor de três metros anéis “flutuante” de iluminação e ECO da Honda Assist recurso, em que a iluminação do velocímetro muda de branco para verde, dependendo da eficiência de combustível de funcionamento do veículo do motorista.

Equipado com um motor SOHC de 16 válvulas de 4 cilindros de 1.8 litros altamente refinado e sensível com i-VTEC valvetrain gerando um pico de 138 cavalos de potência a 6.500 rpm e 127 lb-ft de torque a 4.300 rpm (ambos net SAE). O motor é acoplado a uma transmissão esportiva e eficiente em termos de combustível continuamente variável (CVT) com a Honda “G-design” lógica de mudança, ou uma 6-velocidade transmissão manual de mudança (apenas nos modelos 2WD). Todos modelos possuem AWD com Sistema de Controle Inteligente para a tração excelente para todos os climas e controle. Eficiência de condução, manipulação desempenho e cabine tranquilidade são ainda auxiliado por um formato aerodinâmico e uma estrutura de corpo rígida ainda leve com materiais de isolamento de ruído significativos e características de design.

O equipamento de série em todos os modelos HR-V, incluem vidros elétricos, fechaduras da porta traseira, freio de estacionamento eletrônico, câmera de visão traseira, rodas de liga de alumínio, inclinação e volante de telescopia com áudio e controles de cruzeiro, interface do telefone Bluetooth® HandsFreeLink® e rádio Pandora. Modelos de acabamento mais elevadas podem ser equipados com recursos especiais, incluindo telas de 7 polegadas touchscreen exibir a interface do Honda telemática Áudio, Honda LaneWatch ™, o Smart Entry / começo de botão, paddle shifters, rádio SiriusXM®, HD Radio ™ e Honda Tráfego Digital, assentos dianteiros aquecidos , um teto solar de energia, navegação integrado e acabamento em couro.

O HR-V será fabricado ao lado do Fit no mais novo fábrica de automóveis norte-americana da Honda, em Celaya, do México.

Fonte: Imprensa Honda

Nenhum comentário:

Postar um comentário