segunda-feira, 27 de abril de 2015

Veículos de direção autônoma para o futuro já é possível


Além de a tecnologia híbrida, a Daimler AG também está destacando a condução autônoma para a mobilidade do futuro. Com a inédita viagem do S 500 Intelligente Drive entre as cidades alemãs de Mannheim e Pforzheim em 2013, por cerca de 90 quilômetros, a Mercedes-Benz foi a primeira marca de automóveis no mundo a provar que a direção urbana e interurbana autônoma já é possível.

Esse marco destacou o avanço no desenvolvimento dessa tecnologia que um ano depois estava presente no caminhão do futuro “Future Truck 2025”, como também no atual veículo de pesquisa, o F 015 Luxury in Motion (luxo em movimento). Este apresenta um conceito revolucionário em seu interior para mostrar como o espaço e o tempo poderão ser usados futuramente com vantagens e segurança pelo condutor.

Muitos dos clientes estão usando funções de condução parcialmente automatizada nos automóveis das linhas S, E e C, como também, em breve, no novo GLE Cupê. “Desenvolvemos essas tecnologias e tornamos a condução autônoma cada vez mais tangível com cada geração dos sistemas de assistência ao motorista. Os requisitos para levar a direção autônoma à estrada, entretanto, vão muito além dos aspectos técnicos e incluem também o esclarecimento das questões jurídicas e éticas,” declarou o Professor Thomas Weber, Membro do Conselho de Administração da Daimler AG responsável pela área de Pesquisa & Desenvolvimento da Divisão da Mercedes-Benz Automóveis.

Fonte: Imprensa Mercedes-Benz

Nenhum comentário:

Postar um comentário