quarta-feira, 13 de maio de 2015

Aeolus apresenta dois novos pneus e planeja crescer 60% no Brasil em 2015

A Aeolus Pneus do Brasil, subsidiária da fabricante chinesa, apresentou dois novos pneus de carros de passeio para seus distribuidores da América Latina, em evento que aconteceu entre os dias 14 e 17 de abril, em Itajaí (SC). Os novos modelos Steering Ace 2 AU03 e Steering Ace 2 AU04 começam a ser vendidos no mercado brasileiro em julho, em cerca de 2.000 lojas espalhadas pelo Brasil. A Aeolus aproveitou a etapa brasileira da Volvo Ocean Race, considerada a “Fórmula 1 da vela”, da qual é um dos patrocinadores, para reunir seus distribuidores do continente e apresentar seus novos pneus. “Aproveitamos a oportunidade para reunir nossos distribuidores, apresentar as estratégias da marca para 2015, apresentar estes dois novos produtos e ainda assistir as provas da Volvo Ocean Race”, explica Paulo Gama, gerente Nacional de Vendas da importadora.

O modelo Steering Ace 2 AU03 tem como característica principal um desempenho esportivo aliado à versatilidade de poder ser utilizado normalmente no dia a dia. O design da sua banda de rodagem, por exemplo, com três sulcos paralelos, foi desenvolvido especialmente para proporcionar uma segurança excepcional durante a pilotagem em pisos molhados. Já o modelo Steering Ace 2 AU04, top de linha da marca,  é um pneu de alto desempenho, criado especialmente para carros esportivos ou para motoristas que buscam alcançar altas velocidades com maior segurança. Os dois pneus serão comercializados no Brasil para aros 13 a 18, podendo equipar inúmeros automóveis nacionais ou importados disponíveis no mercado nacional, como VW Jetta, VW Golf, Chevrolet Onix, Chevrolet Cruze, Ford Ecosport, Renault Duster e Fiat Punto, entre dezenas de outros veículos.

Com estes novos modelos, a empresa planeja continuar aumentando sua participação no mercado brasileiro. Atuando nos segmentos de carros de passeio, utilitários esportivos, comerciais leves, caminhões, ônibus e tratores, além de máquinas e veículos utilizados nas áreas de mineração e construção, a Aeolus vem ampliando sua atuação no País a cada ano. Neste ano, apesar das dificuldades econômicas, a marca aposta em uma nova alta nas vendas. “Nossa meta é crescer algo em torno de 60% em 2015 no mercado nacional e estamos seguros em afirmar que parte deste crescimento será obtida pelos dois novos pneus que chegam às lojas a partir de julho, aliado às estratégias de marketing que estamos implementando”, acrescenta o executivo. Além disso, estão previstos mais dois lançamentos para o segundo semestre de 2015, sendo um novo pneu para automóveis de passeio e outro para utilitários esportivos.

SOBRE A AEOLUS NO BRASIL

A marca Aeolus é comercializada no Brasil desde o ano 2000 pela Cantu Pneus, distribuidora oficial da empresa no mercado nacional. No final do ano passado, foi criada a subsidiária brasileira da Aeolus, instalada em Guarulhos (SP), com o objetivo de incrementar ainda mais os negócios da empresa no País. Além dos novos Steering Ace 2 AU03 e Steering Ace 2 AU04, a marca comercializa no Brasil mais de 900 modelos de pneus, considerando as diferentes medidas disponíveis, em cerca de 2.000 lojas. São pneus para atender os mais diferentes segmentos de mercado, como carros de passeio, utilitários esportivos, comerciais leves, caminhões, ônibus e tratores, além de máquinas e veículos utilizados nas áreas de mineração e construção.

SOBRE A CHEMCHINA

A Aeolus Tyre tem como principal acionista a China National Chemical Corp (ChemChina), que anunciou a compra da Pirelli, em março deste ano. Fundada em 2004, a ChemChina pertence ao governo chinês e é uma das maiores empresas de produtos químicos da Ásia. É também uma das 500 melhores empresas do mundo, de acordo com a revista norte-americana Fortune. Suas áreas de atuação abrangem desde a produção de agroquímicos até o processamento petroquímico. A Aeolus Tyre, presente no mercado desde 1965, é a sua marca premium de pneus.

Fonte: g6 Comunicação Corporativa

Nenhum comentário:

Postar um comentário