sábado, 11 de julho de 2015

Chrysler 300C ganha novas rodas e câmera de ré


Com design marcante, de muita personalidade, o sedã mostra que luxo deve ter atitude. Não só por fora como no interior, onde se destacam o silêncio e o acabamento. Em 2014, o alto nível de equipamentos foi reforçado com a entrada da câmera de ré – com imagem projetada na tela central de 8,4 polegadas do sistema Uconnect -- além de belas rodas de alumínio de 20 polegadas, em substituição às de aro 18 do ano-modelo anterior.

O moderno trem de força é composto pelo premiado motor Pentastar V6, de 3,6 litros e 286 cv, combinado ao eficiente câmbio E-Shift de oito marchas. Assim, o novo Chrysler 300C é capaz de proporcionar ótimos níveis de desempenho e economia de combustível, sempre com muita suavidade.

A lista de recursos de conforto e tecnologia é grande, e inclui mordomias raras como ajuste elétrico de distância dos pedais e porta-copos dianteiros com aquecimento e resfriamento.

300C

ESTRUTURA
Layout: motor dianteiro longitudinal, tração traseira

SUSPENSÃO
Dianteira: independente com braços superiores tipo “A”, mola helicoidal sobre amortecedor a gás e barra estabilizadora. Braços inferiores lateral e diagonal com juntas duplas de pinos esféricos

MOTOR
Sistema de válvulas: duplo comando de válvulas roletado, 24 válvulas, com sistema de variação de abertura
Consumo de combustível (medições nos EUA): 8,1 km/L (urbano)/13,2 km/L (rodoviário)
Diâmetro x curso: 96.0 x 83.0 mm
Potência: 286 cv (210 kW) a 6.350 rpm
Deslocamento volumétrico: 3.604 cm³
Tipo e descrição: Seis cilindros em V, a 60°, refrigerado a água
Velocidade máxima: 240 km/h
Capacidade de óleo: 5.7 L
Aceleração de 0 a 100 km/h: 7,7 segundos
Requisitos de combustível: gasolina comum, sem chumbo, 87 octanas
Injeção de combustível: sequencial, multiponto, eletrônica
Torque: 34,7 mkgf (340 Nm) a 4.650 rpm
Taxa de compressão: 10,2:1
Construção: bloco de alumínio fundido em alta pressão e cabeçote de alumínio
Rotação máxima do motor: 6.400 rpm (limitada eletronicamente)
Controles de emissão: dois conversores catalíticos de três vias, sensores de oxigênio aquecidos e recursos internos do motor

ACOMODAÇÕES
Construção: monobloco de aço, com capô de alumínio
Traseira: independente de cinco braços com mola helicoidal, amortecedor a gás, barra estabilizadora e subchassi

DIMENSÕES E CAPACIDADES
Altura: 1.485 mm
Bitola traseira: 1.620 mm
Peso em ordem de marcha: 1.814 kg
Vão livre do solo: 120,3 mm
Largura: 1.902 mm
Capacidade do tanque de combustível: 72,2 litros
Distância entre-eixos: 3.052 mm
Distribuição de peso, dianteira/traseira: 52%/48%
Comprimento: 5.044 mm
Bitola dianteira: 1.611 mm
Coeficiente de arrasto aerodinâmico (Cd): 0,32
Porta-malas: 462 L

TRANSMISSÃO
Tipo: E-SHIFT, ZF 8HP45, AUTOMÁTICA, OITO MARCHAS

INFORMAÇÃO GERAL
Descrição: controle adaptativo eletrônico
Relações de marchas: 1ª: 4,71 2ª: 3,14 3ª: 2,10 4ª: 1,67 5ª: 1,29 6ª: 1,00 7ª: 0,84 8ª: 0,67 Ré: 3,30 Relação final: 2,65

Fonte: FCA - Fiat Chrysler Automobiles

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