quinta-feira, 20 de agosto de 2015

Hyundai New i30 ganha mudanças no visual e uma série especial de lançamento

O Hyundai New i30, importado com exclusividade pela CAOA, chega às lojas Hyundai Importados a partir da segunda quinzena de agosto, após receber mudanças em seu design que deixaram o hatchback com apelo ainda mais esportivo e jovial. Em comemoração ao lançamento, a Rede de Concessionárias CAOA disponibiliza uma série limitada com ainda mais atrativos.

As principais mudanças do New i30 foram realizadas em seu design externo. A nova versão do compacto Premium teve sua grade dianteira revisada, realçando a identidade visual da marca Hyundai. O aspecto esportivo também foi evidenciado com o conjunto óptico invadindo a lateral do veículo, além de vincos esculpindo o capô, mesclando linhas curvas com cantos angulares.

As laterais apresentam uma linha de cintura delineada por frisos cromados, ampliando sua elegância. Faróis de projeção, luzes de neblina e renovadas rodas de liga leve de 17 polegadas completam a modernização estética do modelo.

A Hyundai é conhecida por sua definição e exclusiva identidade de design chamada “Escultura Fluida”. O perfil agressivo, a baixa altura e até mesmo o desenho de seus espelhos retrovisores formam uma configuração aerodinâmica eficiente, com o baixo coeficiente de arrasto de (Cx) 0,30. Esta baixa resistência ao vento pode ser traduzida em uma condução mais suave, silencioso e econômica.

Novas Configurações

A rede de concessionárias Hyundai Importados passa a oferecer o modelo em duas configurações bastante completas. Na versão de entrada, o New i30 chega com teto solar panorâmico, pedais em alumínio, 3 diferentes modos de direção (Flex Steer), rodas aro 17 polegadas, piloto automático e sistema multimídia completo, além da contar, a partir de agora, com um belo e anatômico volante com acabamento em couro, que torna a empunhadura mais confortável e segura.

Além destes itens, a versão Top de linha do New i30 tem agregado aos seus equipamentos: bancos em couro, Controle de Estabilidade (ESP) e Tração (TCS), ar-condicionado Dual Zone, sensor de chuva, encosto central deslizante, comando de fechamento de vidros com apenas um toques, painel Supervision em LED TFT, além de airbags laterais e do tipo cortina somados aos do condutor e passageiro, ofertados desde a versão de entrada.

Série limitada

A CAOA comemora a chegada do renovado Hyundai i30 com uma série limitada em 40 unidades que, além de toda gama de equipamentos da versão Top, oferece retrovisor eletrocrômico, regulagem elétrica da posição dos assentos, airbag de joelho, Xenon nos faróis e assinatura em LED nos faróis de milha e lanternas traseiras, aquecimento e resfriamento dos bancos dianteiros, freio de mão eletrônico, Smart Entry e Start Stop Button.

Desempenho e economia

O hatchback médio New i30 é um dos destaques da linha de importados da Hyundai e conta com o moderno motor 1.8 MPI, com 150 cv de potência e 18,2 kgfm de torque, que oferece alta eficiência e baixo consumo de combustível graças ao bloco de alumínio de baixo peso e uma série de outros recursos de engenharia. Entre muitos itens importantes nesse sentido estão os balancins roletados e a redução do atrito obtida em vários componentes.

Um sistema avançado de variação das válvulas de admissão colabora com o aumento no desempenho. Entre outros itens, o motor 1.8 MPI conta com injeção de combustível multiponto controlada por computador, duplo comando de válvulas no cabeçote e virabrequim deslocado em relação aos cilindros, configuração que reduz o atrito dos pistões, aumentando a durabilidade e a eficiência no consumo.

O acionamento da distribuição é feita por meio de corrente, ao invés da correia dentada, projetado para reduzir ruídos; e os conjuntos auxiliares – bomba d’água, alternador e compressor do ar-condicionado – são montados diretamente no bloco do motor e movimentados por uma única correia.O desempenho e eficiência do motor são otimizados pela transmissão automática A6GF1, desenvolvida pela própria Hyundai. Compacta e leve, ela permite uma condução esportiva e também colabora com a redução do consumo de combustível.

Engenharia avançada

Desde seu lançamento, o Hyundai i30 destacou-se no mercado mundial por sua abrangente lista de equipamentos de série. Um dos destaques do modelo é o sistema de direção Flex Steer, com assistência elétrica, que também proporciona economia de combustível.

O sistema Flex Steer permite que o motorista selecione entre três modos de direção, variando o grau da assistência oferecida. O modo Comfort é ideal para uso na cidade; o Normal, para uso em percursos mistos e o Sport, para condução em estradas, em velocidades maiores, ou direção esportiva.

A suspensão dianteira do New i30 utiliza o sistema McPherson, com seis pontos de montagem, garantindo melhor dirigibilidade. A suspensão traseira é por eixo de torção, compacta e leve.

Silêncio ao rodar e baixas vibrações foram preocupações dos engenheiros da Hyundai ao desenvolver o New i30, o que resultou em sensação ao rodar comparável a carros de categorias superiores. Material isolante sonoro foi aplicado em seis pontos na estrutura, as borrachas das portas são duplas, reduzindo o ruído do vento em alta velocidade e até mesmo o desenho das maçanetas externas foi otimizado em testes aerodinâmicos.

Máxima segurança

A estrutura do Hyundai New i30 utiliza aço ultrarresistente em pontos estratégicos para elevar a rigidez torcional e a segurança do compartimento dos passageiros. As portas contam com barras de proteção contra impactos laterais e as colunas B (centrais) e as laterais do teto são estampadas a quente, método de produção que aumenta a resistência do aço. Aço de alta resistência também é utilizado na estrutura interna e externa das soleiras.

O New i30 conta com até seis airbags para proteção dos ocupantes - são dois frontais, para o motorista e passageiro, dois laterais dianteiros, para proteção do ombro e tronco e dois de cortina, que cobrem as janelas laterais dianteiras e traseiras em caso de capotagem. A série limitada possui ainda um airbag especial para proteção dos joelhos do motorista contra choques na parte inferior do painel de instrumentos e que, atualmente faz parte da configuração da edição limitada do hatchback.

Quanto à segurança ativa, o carro oferece, além dos freios a disco nas quatro rodas com ABS e EBD (distribuição eletrônica da força de frenagem) o sistema de controle eletrônico de estabilidade (ESP). Utilizando dados como velocidade, posição do volante e ângulo de deslocamento, o ESP pode realizar frenagens seletivas para garantir que o carro mantenha o curso ao longo das curvas em situações-limite em que, normalmente, o motorista correria sério risco de perder o controle do veículo.

Conforto e conveniência

A proposta de criar um compacto de luxo incluiu, obviamente, uma série de itens destinados a aumentar o conforto e a praticidade para motorista e passageiros.

Uma tela de sete polegadas sensível ao toque fica ao centro do painel, sobre o console central, e serve para expor as imagens geradas pela câmera de ré (que fica oculta sob o logotipo na tampa do porta-malas). Além da câmera, o motorista é auxiliado no estacionamento pelos sensores instalados no para-choque traseiro.

O sistema de ar-condicionado com duas zonas e comando eletrônico, facilitando o ajuste da temperatura interna desejada.

Garantia e serviços

Assim como toda a linha de veículos Hyundai, o modelo está coberto pela garantia por um período de 5 anos, sem limite de quilometragem. Por um período de um ano, o motorista conta também com o serviço de assistência 24 horas da Hyundai CAOA, com cobertura em todo o território nacional, durante 1 ano.

Fonte: Imprensa Hyundai


Nenhum comentário:

Postar um comentário