quarta-feira, 21 de outubro de 2015

Mercedes-Benz apresenta caminhão para coleta de resíduos para o Brasil com transmissão Allison


Um trabalho conjunto realizado entre a Allison Transmission e a Mercedes-Benz resultou no desenvolvimento do primeiro caminhão brasileiro de coleta de resíduos totalmente automático da Mercedes-Benz. Para a Mercedes-Benz, a disponibilização do Atego 1729 automático é um passo importante para ganhar mercado no segmento de coleta de resíduos, que já reconhece as vantagens dessa tecnologia de transmissão automática.

O Atego 1729 tem motor BlueTec de seis cilindros com 286 cv de potência e torque de 1120 Nm, acompanhando uma transmissão Allison da Série 3000™. Saindo de fábrica com dois eixos (4x2) para acomodar um compactador de 15m3 o caminhão também pode ser configurado para um terceiro eixo (6x2), dando assim espaço para um compactador de 19 m3.

Esse caminhão Mercedes-Benz foi projetado para atender as exigências e demandas do segmento de coleta de resíduos, com escape vertical e suspensão traseira com molas curtas e reforçadas. Está agora disponível com opção de transmissão totalmente automática, de fácil integração, hoje reconhecida globalmente pelos operadores como a solução mais eficiente para melhor produtividade, redução de custos de manutenção e de tempo parado.

De acordo com a Mercedes-Benz, o minucioso trabalho na fase de desenvolvimento do caminhão alcançou ótimos resultados - um excelente desempenho do veículo com instalação integrada. O trabalho da Engenharia de Aplicações da Allison Brasil foi simplificado uma vez que a Mercedes-Benz já produz os modelos Atego equipados com Allison na Europa, para satisfazer as demandas dos clientes de coleta de resíduos daquela região.

O Atego 1729 automático já está disponível em produção e pode ser comprado através da rede de concessionários Mercedes-Benz. Para Antonio C. Novaes, gerente de Marketing da Allison Transmission para a América do Sul, “O mercado brasileiro de coleta de resíduos solicita cada vez mais as transmissões automáticas para sua operação. Junto com a Mercedes-Benz, a Allison está dando um passo a mais para oferecer soluções mais avançadas para um setor bastante exigente”.

Sobre a Allison Transmission
A Allison Transmission (NYSE:ALSN) é o maior fabricante mundial de transmissões automáticas para veículos comerciais médios e pesados, e líder em sistemas híbridos de propulsão para ônibus urbanos. As transmissões Allison são usadas nas mais variadas aplicações incluindo caminhões coletores de resíduos, bombeiros, construção, ônibus, motorhomes, militares e energia. Fundada em 1915, a Allison tem sede em Indianápolis, Indiana, USA, e emprega aproximadamente 2.700 pessoas no mundo. Com presença no mercado de mais de 80 países, a Allison possui escritórios regionais na Holanda, China e Brasil e fábricas nos Estados Unidos, Hungria e Índia. A Allison também tem aproximadamente 1.400 distribuidores independentes e revendedores em todo o mundo. Para maiores informações, visite www.allisontransmission.com.

Fonte: Press Consultoria Ltda

Nenhum comentário:

Postar um comentário