terça-feira, 27 de outubro de 2015

Novo HB20X chega com visual ainda mais “aventureiro”

Assim como a versão hatch, que foi recentemente renovada, o modelo aventureiro da linha HB20 passa pelas primeiras modificações de projeto. O Novo HB20X chega em novembro com visual ainda mais próximo do universo SUV, trazendo grade frontal inédita, para-choques com desenho robusto, rodas de liga leve de 16 polegadas com acabamento diamantado, interior atualizado, direção elétrica e cor exclusiva.

Estilo off road

O desenho do Novo HB20X segue a evolução da filosofia de design da Hyundai, Escultura Fluida 2.0, que, inspirada na natureza e buscando criar valor artístico, acrescenta maior refinamento nas formas e acabamentos. Diferente do hatch, que tem linhas mais suaves, o veículo ganhou aparência mais agressiva, incorporando a mesma identidade dos SUVs da marca.

O Novo HB20X recebe exclusiva e ampla grade frontal com detalhes cromados, proteções robustas da carroceria e barras de teto com acabamento preto, que garantem, ao mesmo tempo, sofisticação e estilo off road. Traz faróis de neblina com projetores e lanternas Clear Type como itens de série, rodas de liga leve de 16 polegadas com acabamento diamantado, além de para-choques dianteiro e traseiro e identificação de emblemas renovados para toda a linha.

Na versão Premium foram introduzidos faróis com projetores e Light Guide em LED, que se sobressaem pelo design e alta tecnologia embarcada.

Com a adoção de rodas e pneus de 16 polegadas, sua altura livre em relação ao solo passa a ser de 206 mm – 41 mm a mais que na versão hatch –, e sua altura total cresceu 10 mm, atingindo
1.550 mm. A posição de dirigir também ficou 10 mm mais alta, o que vai ao encontro da proposta aventureira do carro.

Uma nova cor perolizada exclusiva para o Novo HB20X, a Verde Forest, e as novas cores metálicas Prata Sand e Bronze Terra, introduzidas com a renovação da versão hatch, somam-se à tradicional Prata Metal, ao tom sólido Branco Polar e à pintura perolizada Azul Sky.

Interior refinado

Por dentro, o HB20X apresenta painel preto em todas as versões, novo tecido exclusivo com gravação em alto relevo e volante com couro perfurado. Recebe ainda a opção do pacote Dark Brown, com bancos, painel das portas dianteiras e manopla de câmbio em couro marrom, garantindo uma harmonia de tons diferenciada em relação ao mercado e agregando à versão Premium a sofisticação encontrada em automóveis de categorias superiores.

Completam o pacote de novidades para a versão topo de linha do HB20X ar condicionado automático digital com acabamento em preto brilhante, dois airbags laterais de tórax, que se juntam aos dois airbags frontais tradicionais, e retrovisores com rebatimento automático, que abrem e fecham ao toque de um botão no painel ou por meio dos comandos na chave canivete.

Aviso de manutenção

O HB20X recebe uma sétima função em seu computador de bordo. Além de hodômetro parcial A e B, autonomia, consumo médio e instantâneo de combustível, velocidade média e tempo de condução, o novo recurso “aviso de manutenção programada” emite um alerta visual faltando 30 dias ou 1.500 km para a próxima revisão programada.

Conectividade, comodidade e segurança

De olho no consumidor que busca o melhor em tecnologia, entretenimento e conveniência, a Hyundai desenvolveu a nova central multimídia blueMedia®, disponível como opcional nas versões Premium. O equipamento é compatível com o Car Link®, para smartphones Samsung e LG, e em breve funcionará com o Apple CarPlay®, para iPhone 5 e superiores.

Car Link®

O Car Link® permite espelhar todo o conteúdo de smartphones na tela de 7 polegadas da central multimídia integrada ao painel do veículo de maneira totalmente ergonômica. Após o pareamento dos dois dispositivos, o conteúdo passa então a ser controlado pela tela touchscreen do blueMedia®.

Com o Car Link® é possível, por exemplo, reproduzir e operar o Waze®, aplicativo interativo de trânsito e navegação, que propõe rotas alternativas, alertas e informações de tráfego aos motoristas, diretamente na tela do sistema.

Por questões de segurança, com o veículo em movimento, apenas conteúdo que não distraia o motorista pode ser reproduzido. Entre os principais aplicativos disponíveis nessa condição estão os navegadores Waze, Google Maps, Maplink Apontador e TomTom Brazil; as rádios digitais TuneIn, Spotify, Deezer, Stitcher e Rdio; e outras aplicações como Onde Parar, Let’s Park, Guia UOL, além de conteúdos nativos dos aparelhos como, por exemplo, reprodutores de música e comando de voz.

Já com o carro parado, todo o conteúdo do celular pode ser reproduzido, até mesmo Facebook, Instagram, Whatsapp, navegadores de internet e jogos.

O Car Link® é compatível com a maioria dos modelos recentes de smartphones da Samsung e LG. O espelhamento é feito por meio de conexão Wi-Fi, sem o uso de cabos, sendo necessário apenas o download gratuito e a instalação do aplicativo Car Link® no aparelho celular.

Apple CarPlay®

A nova central de entretenimento do HB20X será compatível com o Apple CarPlay®, forma mais segura de utilizar o iPhone dentro do carro, integrando o dispositivo com o sistema de multimídia e seus controles. O usuário vai realizar chamadas, acessar a biblioteca musical, enviar e receber mensagens sem se distrair. A conexão com o iPhone se dará por meio do cabo USB Lightning.

Uma vez conectado, será possível visualizar na tela da central multimídia os ícones característicos do dispositivo. O conteúdo do CarPlay® é pré-definido pela Apple e, no momento, as funções disponíveis no Brasil são telefone, mensagens, música e rádios digitais, como Spotify, Tune In, Stitcher, Deezer, Rdio e Podcasts. O sistema incorpora o recurso de comando de voz Siri.

Os clientes que adquirirem desde já o Novo HB20X poderão fazer a atualização do software do blueMedia® gratuitamente, a partir de 2016, para poder usar o Apple CarPlay®.

Além dos sistemas de conectividade com dispositivos móveis e da tela sensível ao toque de 7 polegadas, a central de entretenimento blueMedia® apresenta comandos no volante, conexão Bluetooth para telefonia, streaming de áudio, acesso à agenda do celular, compatibilidade com iPod, MP3 player, reprodução de fotos e vídeos, e nova banda de rádio FM a partir de 76.1 Mhz.

blueAudio®

Todas as versões do Novo HB20X têm como equipamento básico o sistema de áudio blueAudio®, que teve seu design renovado, trazendo tela LCD de 3.8 polegadas com iluminação em fundo preto e informações em branco, o que facilita a leitura durante o dia ou à noite. Há, também, comandos no volante, conexão Bluetooth para telefonia e streaming de áudio, acesso à agenda do celular, compatibilidade com iPod, MP3 player e banda de rádio FM a partir de 76.1 Mhz.

Desempenho

O Novo HB20X recebe direção elétrica de série, exclusividade da versão aventureira. Além disso, ganha transmissão de seis velocidades tanto na configuração manual quanto na automática com o objetivo de aprimorar ainda mais o prazer de dirigir e melhorar o desempenho e a eficiência energética. Em ambas, a sexta marcha funciona como overdrive, para redução do consumo de combustível, das emissões de poluentes e do nível de ruído em altas velocidades.

Com o novo câmbio manual, a velocidade máxima do Novo HB20X subiu para 183 km/h e o tempo de aceleração de 0 a 100 km/h foi mantido em 9,8 segundos. No caso da transmissão automática, houve melhora expressiva no desempenho: a velocidade máxima aumentou 6%, para 185 km/h, e o tempo de aceleração de 0 a 100 km/h diminuiu 3%, fechando em 11,2 segundos. A opção automática possui troca sequencial, em que o motorista pode desfrutar do controle manual das marchas quando desejar.

Melhorias internas foram aplicadas no motor Gamma 1.6 para redução de consumo de combustível: o material das velas de ignição mudou de níquel para irídio, pistões e anéis de vedação foram retrabalhados para reduzir o atrito interno e prevenir o atropelamento das válvulas em situações extremas de sobregiro e o gerenciamento do alternador foi aprimorado, privilegiando situações de baixa carga no motor - como ocorre nas frenagens - para recarregar a bateria.

O Novo HB20X ganhou o sistema de partida a frio “e-start”, que elimina a necessidade do tanque adicional de gasolina. Adicionalmente, passou por melhorias aerodinâmicas para redução de consumo e aprimoramento da estabilidade em altas velocidades. Novos defletores aerodinâmicos foram acrescentados no para-choque dianteiro e no assoalho traseiro, reforçando o efeito dos defletores à frente das quatro rodas, que continuam presentes.

A partir dessas mudanças, foi possível obter até 5,4% de redução do consumo de combustível no Novo HB20X. Devido à melhoria em eficiência energética, o motor 1.6 com transmissão manual passou da nota B para a nota A no Programa Brasileiro de Etiquetagem (PBE), e o motor 1.6 equipado com transmissão automática evoluiu da nota D para a nota A.

Também contribui para a redução de consumo de combustível a adoção de pneus verdes em todas as versões do Novo HB20X.

Consumo de combustível do Novo HB20X


Motor Gamma 1.6 16V

Transmissão manual
Transmissão automática
Km/l
Cidade
Estrada
Cidade
Estrada
Gasolina
11,6
13,4
10,2
11,4
Etanol
8,3
9,8
7,1
8,7




v  CONFIRA O QUE MUDA EM CADA UMA DAS VERSÕES:

Novo HB20X 1.6 Style
Preço básico
Manual: R$ 55.395,00
Automático: R$ 59.395,00
Características atuais
Novidades 2016
§  Ar condicionado
§  Direção hidráulica
§  Vidros elétricos dianteiros e traseiros
§  Travas elétricas
§  Chave tipo canivete com comando de travamento das portas
§  Retrovisores elétricos com luz indicadora de direção
§  Airbag duplo frontal
§  Freios ABS com EBD
§  Fixação ISOFIX
§  Sistema de áudio blueAudio® com comandos no volante
§  Rodas de liga leve de 15 polegadas
§  Maçanetas externas e retrovisores na cor da carroceria
§  Acabamento preto na coluna B e na moldura dos vidros
§  Painel Supervision Cluster
§  Computador de bordo com 6 funções
§  Banco do motorista com regulagem de altura
§  Volante com regulagem de altura e profundidade
§  Detalhes cromados na maçaneta interna, botão do freio de mão e saídas de ar condicionado
§  Porta-óculos e alças de segurança
§  Travamento automático das portas (15 km/h)
§  Alarme
§  Direção elétrica
§  Rodas de liga leve de 16 polegadas e acabamento diamantado
§  Faróis de neblina com projetor
§  Lanternas Clear Type
§  Nova cor exclusiva Verde Forest
§  Quatro vidros elétricos com função one-touch para subida e descida com comando pela chave canivete
§  Câmbio de seis marchas (manual ou automático)
§  Sistema de partida a frio “e-start”


Preço adicional para pintura metálica ou perolizada: R$ 1.100,00
Sem custo extra para a cor Prata Sand


Novo HB20X 1.6 Premium
Preço básico
Automático: R$ 62.395,00
Características atuais
Novidades 2016
Pacote Style, mais:
§  Acendimento automático dos faróis
§  Sensores traseiros de estacionamento
§  Banco traseiro bipartido 60/40
§  Alarme volumétrico
§  Volante e pomo de câmbio em couro
§  Maçanetas externas cromadas
§  Friso cromado nos vidros laterais
Novidades do Style, mais:
§  Ar condicionado automático digital
§  Retrovisores com rebatimento automático
§  Faróis com projetor e Light Guide de LED
§  Airbags laterais
§  Opcionais:
- Com pacote de couro Dark Brown:
R$ 63.985,00
- Com sistema blueMedia®:
R$ 64.895,00
- Com pacote de couro Dark Brown e sistema blueMedia®
R$ 66.485,00


Preço adicional para pintura metálica ou perolizada: R$ 1.100,00
Sem custo extra para a cor Prata Sand



Seguro exclusivo Hyundai 
Em parceria com a Aon e a Tokio Marine, empresas consolidadas no segmento de seguros para automóveis, o Auto Seguro Hyundai, genuíno da montadora, oferece condições exclusivas para a proteção do Novo HB20X, com preço competitivo e opções diferenciadas para pessoas com necessidades especiais. Por exemplo, o valor do seguro do HB20X Premium para um homem de 35 anos, casado, residente na cidade de São Paulo é R$ 1.864,94*.

* valor apenas como referência, aplicável para o mês de outubro.

Fonte: Imprensa Hyundai














Nenhum comentário:

Postar um comentário