quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

Volvo é a marca mais adotada nas frotas de caminhões de mineradoras no Brasil


A Volvo recebeu o certificado Top In The Mine de Marca Majoritária da Frota, na categoria “Caminhões Rodoviários”, em mineradoras brasileiras. A pesquisa realizada pela revista In The Mine com usuários de empresas do setor atestou maior presença de caminhões Volvo no transporte interno e na logística externa. Cerca de 350 gerentes, supervisores e técnicos de 108 mineradoras de pequeno, médio e grande portes participaram do levantamento, o primeiro a ser realizado nesta área no Brasil.

Os usuários ouvidos pela publicação citaram principalmente os caminhões FMX (vocacional) e FH (rodoviário), e também os caminhões articulados A25 e A30, estes últimos os off-roads produzidos pela Volvo Construction Equipment, a divisão do Grupo Volvo que fabrica equipamentos de construção. Os veículos da marca são utilizados pelas mineradoras no transporte de minérios em diferentes etapas do processo de extração, desde o carregamento nas frentes de lavra, passando pelo beneficiamento dos minérios, até o embarque dos materiais para os portos, ferrovias e o mercado interno.

“É com grande satisfação que recebemos esta premiação, pois é a prova concreta de que os clientes escolhem o FH e o FMX principalmente por sua grande produtividade”, afirma Bernardo Fedalto, diretor de caminhões Volvo no Brasil. “Temos muito orgulho de sermos citados pela maioria das mineradoras. O conceito de caminhão articulado foi inventado pela Volvo e somos líderes neste segmento no Brasil e no mundo”, complementa Afrânio Chueire, presidente da Volvo Construction Equipment Latin America. No próximo ano, o caminhão articulado completa 50 anos.

A pesquisa da In The Mine é muito abrangente e foi feita com representantes de empresas de todos os portes e que estão situadas em vários pontos do País. As mineradoras participantes atuam e processam os principais minérios hoje explorados no Brasil: minério de ferro, agregados (areia e brita), ouro, níquel, zinco, nióbio, carvão mineral, rochas ornamentais (mármore e granito) e bauxita, entre outros.

“A consolidação dos resultados dessa pesquisa permitiu a seleção das marcas de maior presença na indústria mineral brasileira atualmente. São essas marcas que serão certificadas como Top In The Mine”, declara Tébis Oliveira, responsável pelo levantamento e editora de Novos Projetos da revista In The Mine. “Esta é uma pesquisa inédita. É o primeiro ranking de marcas da mineração brasileira, um dos mais importantes setores da economia nacional”, destaca Wilson Bigarelli, editor-geral da In The Mine e diretor da Facto Editorial, grupo editorial que publica a revista.

O ranking completo será divulgado na edição 59 da revista In The Mine, com circulação prevista para a segunda quinzena de janeiro do próximo ano. A partir da divulgação, a publicação acompanhará anualmente o grau de manutenção, ampliação ou decréscimo da percepção e reconhecimento do valor das marcas inicialmente indicadas pelos usuários.

“A pesquisa extrapola o conceito de ‘ranking de marcas’ como ele é entendido. Ela é uma importante ferramenta para a avaliação do comportamento de consumo, dos investimentos realizados pela empresa e da eficiência de seus planos de comunicação e marketing, visando à conquista e fidelização de seus clientes”, finaliza Tébis.

Fonte: Imprensa Grupo Volvo América Latina




Nenhum comentário:

Postar um comentário