segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

Ford e Ken Block anunciam parceria para a disputa do mundial de rallycross 2016


A Ford Performance, divisão carros de alto desempenho da Ford, anunciou a extensão da parceria com o piloto Ken Block, astro da série Gymkhana, para a disputa do Campeonato Mundial de Rallycross 2016, o mais importante da categoria. Famoso por seus vídeos com manobras radicais, Ken Block pretende este ano concentrar a atenção na competição, que começa em abril, em Portugal.

Um dos maiores pilotos de Rallycross do mundo, Ken Block participou de três das 12 etapas do mundial de 2014. Logo na estreia, foi o terceiro colocado em uma disputada prova na Noruega. O objetivo agora é brigar pelo título.

“Eu realmente gostei de correr com a Ford nos últimos seis anos e renovar essa parceria para disputar o Mundial de Rallycross só aumenta o meu entusiasmo”, afirma o piloto. “O envolvimento maior da Ford Performance será decisivo para essa temporada. Eu não poderia estar mais feliz”, comemora.

Em 2015, Ken Block venceu três etapas do Campeonato Global de Rallycross – outro importante torneio da modalidade – e liderou a disputa em dez das 12 corridas. O sucesso da Ford na competição com o Fiesta ST – 29 vitórias em corridas e cinco títulos de construtores em cinco anos – foi um dos motivos para a marca buscar esse novo desafio no Mundial de Rallycross.

“Sabemos que a equipe de Ken é a melhor escolha para nos ajudar no objetivo de ganhar um título do Campeonato Mundial de Rallycross”, afirma Dave Pericak, diretor global da Ford Performance. “A Ford e a Ford Performance são marcas globais, assim como Ken, e entendemos que esta é uma combinação perfeita para todos nós”.

Além da prova de abertura em Portugal, em 16 de abril, o Mundial de Rallycross 2016 terá etapas na Alemanha, Bélgica, Reino Unido, Noruega, Suécia, Canadá, França, Espanha, Letônia e Argentina.

Fonte: Imprensa Ford

Nenhum comentário:

Postar um comentário