quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

DAFRA lança Citycom S: scooter mais premiado do Brasil agora com mais potência


O scooter que mais conquistou prêmios no mercado brasileiro ganha mais potência na versão 2017. O novo Citycom S começa a chegar à rede de concessionárias DAFRA a partir da 2ª quinzena do próximo mês de fevereiro e a grande novidade é o motor, que passa a entregar 27,8 cv de potência máxima.

Lançado no Brasil em 2010 numa parceria de sucesso entre a brasileira DAFRA e a taiwanesa SYM, o Citycom conquistou o consumidor brasileiro, pois é um produto que trouxe grandes novidades ao mercado nacional de scooter, como motorização intermediária – que possibilita rodar na cidade ou na estrada com tranquilidade -, rodas maiores aro 16”, freios a disco em ambas as rodas, escudo frontal, entre outros.

“Não é fácil se tornar referência numa categoria, mas o Citycom alcançou esse status desde o lançamento por oferecer um conjunto mais completo e adequado de equipamentos. Ele tem porte e potência para trafegar muito bem em qualquer situação do dia a dia, apresentando agilidade em trechos urbanos e bom desempenho para deslocamentos rodoviários, e conta com diversos componentes que representam soluções simples, porém muito importantes para o motociclista”, diz Sérgio Dias, diretor comercial da DAFRA Motos. “Com a versão S aprimoramos um importante ponto que é a motorização. Queríamos poder proporcionar mais versatilidade ao consumidor e conseguimos com um motor mais robusto que gera agora os quase 28 cavalos do novo Citycom”.

Outros itens já consagrados do modelo permanecem na versão 2017, como freios a disco FH-CBS (Full Hidraulic Combined System, ou freios combinados de acionamento hidráulico), que permitem uma resposta de frenagem mais precisa maior segurança na pilotagem, rodas aro 16” - que representam um grande ponto a favor da estabilidade e da dirigibilidade, auxiliando o condutor a transpor com facilidade buracos e irregularidades no piso nas grandes cidades -, e transmissão automática CVT .

DESIGN, CONFORTO E ITENS DE COMODIDADE

Visual moderno e robusto na medida certa é uma das marcas registradas do Citycom. O scooter possui uma frente de linhas fortes, integrando de forma harmônica os faróis - com máscaras num tom mais escuro -, os retrovisores e o para-brisa, que possibilita mais proteção aerodinâmica ao piloto principalmente em altas velocidades. Na traseira moderna lanterna em LED.

O painel é completo, com iluminação em LED, combinando mostradores analógicos e digitais, apresentando dados como nível de combustível, hodômetros total e parcial e relógio. Logo abaixo do painel está um amplo porta-luvas, com tomada 12V para carregar diferentes dispositivos, como celular e GPS, e fechamento por chave.

Ainda no quesito praticidade o scooter DAFRA conta com gancho retrátil para levar pequenas sacolas, tampa do tanque de combustível disposta sob as pernas do condutor, e as pedaleiras retráteis para o garupa, facilmente acionadas apenas com o movimento dos pés.

Outros pontos de destaque do Citycom são o banco em dois níveis, extremamente confortável, e o amplo compartimento que acomoda facilmente capacete e outros objetos e que oferece mais proteção, já que possui com forração em carpete.

Contando com um chassi firme e rígido, o scooter é muito estável nas retas e curvas de baixas e altas velocidades, sem contar com sua ótima agilidade nas mudanças de trajetos. As suspensões, dignas da modernidade do projeto, são macias e com curso mais que suficiente para a utilização nos perímetros urbanos, que geralmente contém buracos, valetas, lombadas etc, assim como para a utilização em rodovias. O perfeito balanceamento das suspensões do Citycom é proveniente do conjunto rodas e pneus Metzeler Feelfree 110/70-16 M/C TL 52P e 130/70-16 M/C TL 61P.


DESEMPENHO AINDA MELHOR

Mais potente e com ótimo aproveitamento em suaves acelerações, o Citycom possui excelente resposta no acelerador e é equipado na versão S com motor OHC (Over Head Camshaft) de 278,33 cm3, quatro tempos, monocilíndrico, quatro válvulas, alcançando novos 27,8 cv de potência a 7.750 rpm e torque de 27,5 N.m a 6.500 rpm.

“O desempenho do Citycom sempre foi muito elogiado, mas sabíamos que a atualização do motor seria importante, pois as pessoas têm utilizado cada vez mais em vias de trânsito rápido, pegando estrada. Com os quase 5cv a mais proporcionamos ainda mais flexibilidade ao consumidor”, explica Victor Trisotto, diretor de engenharia da DAFRA.

CORES DISPONÍVEIS: Branca, preta brilhante e preta fosca.

Preço público sugerido: R$ 18.490,00

Especificações técnicas

Dimensional
Altura
1.445 mm
Largura
785 mm
Comprimento
2.210 mm
Distância entre eixos
1.500 mm
Altura mínima do solo
125 mm
Altura do banco
800 mm
Peso seco
182 kg
Peso em ordem de marcha
352 kg
Motor
Tipo
Monocilíndrico, 4 tempos, OHC (Over Head Camshaft), refrigerado a água e com injeção eletrônica
Disposição do cilindro
Horizontal
Diâmetro x Curso
75,0 x 63,0 mm
Cilindrada
278,33 cm³
Taxa de compressão
10.4±2:1
Potência máxima
27,8 cv a 7.750 rpm
Torque máximo
27,5 Nm a 6.500 rpm
Sistema de injeção eletrônica
Keihin
Combustível
Gasolina C
Sistema de partida
Elétrica
Chassis
Tipo
Tubular
Suspensão dianteira

Tipo
Telescópica
Curso
100 mm
Suspensão traseira

Tipo
Biamortecida, garfo em alumínio
Curso
91 mm
Rodas
Liga de alumínio
Freio dianteiro

Tipo
Disco
Freio traseiro

Tipo
Disco
FH-CBS
Full Hidraulic Combined System
Pneu dianteiro

Medida (mm)
110/70-16 52P - Metzeler
Pneu traseiro

Medida (mm)
130/70-16 61P - Metzeler
Calibragem

Transmissão
Tipo
Automática de variação contínua (CVT)
Capacidade
Tanque de combustível

Total (com reserva)  
10 l
Reserva
1,5l (Luz reserva é acionada ao atingir este patamar)

Fonte: Imprensa Dafra

Nenhum comentário:

Postar um comentário