segunda-feira, 14 de março de 2016

Campanha do Novo Gol ressalta a tecnologia que conecta e aproxima pessoas

Com o conceito “Novo Gol. Forte como todo Gol. Conectado como nenhum outro”, a campanha integrada conta com anúncios impressos, mídia display, mobiliário urbano, material de ponto de venda, ações em mídia social e digital e hotsite.
O carro favorito dos brasileiros está mais moderno que nunca. Para divulgar este Novo Gol – que agora conta com a melhor tecnologia de conectividade do mercado (o App-Connect), design global, novo motor, novo painel e acabamento refinado –, a Volkswagen do Brasil lança a sua campanha, criada pela AlmapBBDO. A estreia oficial será neste domingo (13/3), quando o filme “Irmãos” será lançado na TV aberta e fechada. Já nas plataformas digitais, o comercial vai ao ar nesta quinta-feira (10/3). A campanha assinala também a nova orientação estratégica da marca no País: “Volkswagen. Inspirada na Sua Vida”. Clique aqui para assistir ao filme.

O comercial “Irmãos” mostra o quanto a Volkswagen faz parte da vida das pessoas e usa as funcionalidades do App-Connect do Novo Gol para demonstrar isso. No filme, um rapaz leva o seu pai a um encontro de família. Enquanto dirige, o filho o questiona por estar há tanto tempo sem falar com o tio, Alberto. O pai responde que o tio Alberto, seu irmão mais velho, sempre foi muito “cabeça-dura”, enxergando-o apenas como o irmão caçula competitivo.

Neste instante, sem que o pai perceba, o rapaz liga para o número do tio via App-Connect. O pai segue falando e desabafa sincero sobre o irmão: “Se ele soubesse quanto me espelhei nele para ser quem eu sou hoje. Eu tenho muita coisa para falar, mas aposto que ele nem vai ouvir...”. Enquanto isso, o tio, do outro lado da linha, escuta comovido as palavras do irmão. Ele o interrompe e revela que está acompanhando a conversa. O pai é pego de surpresa, emocionando-se. Ao chegarem à reunião de família, os dois irmãos se veem e se abraçam. A voz em off assina: “Novo Gol. Forte como todo Gol. Conectado como nenhum outro”.

Segundo o gerente executivo de Marketing Comunicação da Volkswagen do Brasil, Leandro Ramiro: “A campanha do Novo Gol ressalta a importante evolução do modelo, aliando a expertise da Volkswagen em tecnologia e inovação, a sensibilidade para entregar soluções inteligentes que realmente façam a diferença e impactem positivamente o dia a dia do usuário, surpreendendo-o e satisfazendo-o, como as possibilidades de conectividade do Novo Gol. Queremos usar a inovação do modelo para emocionar o público e apresentar a nova orientação estratégica da Volkswagen, que é de uma marca centrada no consumidor, próxima, parceira”.

A inovação que caracteriza o Novo Gol está não somente na mensagem da campanha do modelo, mas, desde o início, também em sua estratégia de divulgação. Exemplo disso foi a parceria inédita com o Google, na qual a Volkswagen do Brasil lançou, na segunda quinzena de fevereiro, uma ação em formato publicitário inovador, a Tag Search. Assim, a hashtag #carroconectado foi divulgada em todo o País, instigando o público a digitá-la na busca do Google e surpreendendo-o com o novo carro conectado da Volkswagen. Anterior a isso, teasers já vinham anunciando nas redes sociais que novidades estavam por vir.
A campanha integrada de lançamento do Novo Gol também traz anúncios impressos, mídia display, mobiliário urbano, material de ponto de venda, ações em mídia social e digital, hotsite e, ainda, um segundo filme previsto para o final de março. Um Um alto e diversificado investimento em mídia também faz parte da estratégia para comunicar o modelo, contando com a aquisição de pacotes temáticos do YouTube, que conectam os anunciantes aos principais canais da plataforma, separando-os por categorias.

Novo Gol chega muito mais moderno, com design global, novo motor e sistema de infotainment mais inovador do mundo

O Novo Gol chega com o que há de mais inovador em sistemas de infotainment no mundo; a Volkswagen oferece o modelo mais tecnológico e conectado de seu segmento no mercado brasileiro. O Novo Gol vem com a tecnologia global da Volkswagen, o sistema App-Connect, para espelhamento de smartphone na tela sensível ao toque (touchscreen) com as plataformas MirrorLink, Apple CarPlay e Google Android Auto.

As versões Trendline, Comfortline e Highline estão mais equipadas, realçando a excelente relação custo-benefício dos modelos; são itens de série os novos sistemas de som (Comfortline / Highline), direção hidráulica e novos pneus “verdes”, de baixa resistência ao rolamento.

O Novo Gol é equipado com a família de motores mais moderna do mercado brasileiro; o motor 1.0l de três cilindros Total Flex, da família EA211, é muito mais eficiente em termos de performance e economia de combustível, com melhora na eficiência energética de até 11%. A versão Highline do Novo Gol (topo de linha) vem equipada com o consagrado motor 1.6 Total Flex, de até 104 cv (etanol) – versão Comfortline (intermediária) tem opções de motorizações 1.0 e 1.6. O motor 1.6 Total Flex é conhecido por sua robustez e eficiência energética.

O Novo Gol incorpora a evolução do DNA mundial de design da Volkswagen; a evolução do design reforça o caráter, a força e a esportividade do modelo, com elementos que valorizam as novas linhas e as proporções do carro; novas cores e rodas exclusivas são destaques do modelo. O modelo também chega para ser referência em termos de conforto e design interior, com um painel novo. Desenvolvido com base na premissa “driver oriented” (todos os botões e comandos estão posicionados voltados para o motorista), o novo painel é muito mais moderno, com visual e acabamento premium e uma série de recursos tecnológicos, além de permitir uma série de combinações de cores e acabamentos. Agora, o console central do painel acolhe rádios “doble din” de última geração.

Todas as linhas que determinam o painel foram valorizadas e estão mais horizontais, a exemplo da faixa inferior que percorre o painel de um lado a outro. Essa faixa, assim como a tonalidade do painel e do acabamento interno, varia de acordo com cada versão do Novo Gol. Com aplicação de nova tecnologia, chamada In Mold Decoration – IMD, o detalhe do painel ganha mais destaque nas cores e grafismos aplicados.

Fonte: Imprensa Volkswagen



Nenhum comentário:

Postar um comentário