segunda-feira, 11 de julho de 2016

Os “olhos de pássaro” do Nissan Kicks


O crossover urbano Nissan Kicks será lançado em agosto no mercado brasileiro com muitos diferenciais em tecnologia e inovação. Um deles é a câmera 360º, sistema que a Nissan adota em diversos modelos pelo mundo com o nome de Around View Monitor (AVM). Com ele, o condutor vai poder enxergar tudo – absolutamente tudo – ao redor do veículo, algo inédito nesse segmento.

Para que o motorista tenha tranquilidade e segurança em quaisquer manobras com o Nissan Kicks, o novo modelo da marca japonesa virá equipado com quatro câmeras de visão angular. Estrategicamente posicionadas embaixo de cada retrovisor externo, no logotipo da marca na grade dianteira e na barra do porta-malas, as câmeras permitirão a visão 360º ao redor do veículo, mesmo tipo de visão de um pássaro.

As imagens serão processadas na tela da central multimídia do painel de instrumentos, agrupando-se em uma unidade de imagem: as vistas laterais mostrando a esquerda e a direita, a vista da ré mostrando a parte de trás do veículo e a câmera da grade, a visão da frente. Estes sinais são, então, convertidos numa imagem “olho-de-pássaro” – que apresenta o carro como se fosse visto de cima. Além disso, avisos sonoros alertam para a proximidade de objetos e pessoas e as imagens são projetadas no painel instalado no console central.

Para entender como funciona o sistema, veja o vídeo explicativo, que mostrará as facilidades e a visão que o motorista tem enquanto a câmera 360º está em uso. Esse é apenas uma das inúmeras inovações que o Nissan Kicks oferecerá aos consumidores brasileiros.

Fonte: Imprensa Nissan


Nenhum comentário:

Postar um comentário