segunda-feira, 3 de outubro de 2016

Spotify para Jaguar Land Rover é testado por Ricky Wilson da banda Kaiser Chiefs e pelo rapper Example antes do lançamento


A Jaguar Land Rover se propõe a transformar a forma de escutar música no carro. Hoje, a empresa anunciou uma exclusiva colaboração com o Spotify, o serviço de streaming de música mais popular do mundo, para oferecer um app que inclui uma opção de rádio com “música para cada momento” e playlists personalizadas baseadas nos gostos dos usuários e suas preferências musicais dentro do carro.


Os músicos Ricky Wilson, da banda Kaiser Chiefs, e Elliot Gleave, mais conhecido como Example, foram os primeiros a experimentar o app no carro antes do anúncio oficial, em uma batalha de gostos musicais. Cada um criou uma playlist no Spotify com suas músicas favoritas enquanto dirigem e pegaram a estrada a bordo do Range Rover Evoque Conversível e do Jaguar XE para disputar suas playlists uma contra a outra. Clique aqui para ver como foi esta batalha musical.

Nas playlists, eles incluíram sons atuais e clássicos, bem como suas últimas músicas, “Hole in My Soul” do Kaiser Chiefs e “Later” de Example. Estas playlists já estão disponíveis nos perfis oficiais do Spotify de Kaiser Chiefs e Example.

Example disse: “é ótimo poder ser o primeiro a testar este aplicativo do Spotify em um Jaguar. Ele funcionou muito bem e me diverti ao criar a playlist vencedora e também conversar com o Ricky, mesmo tendo que ouvir suas piadas”.

Ricky comentou: “eu ouço música todos os dias então é muito bacana poder usar o app enquanto me desloco dentro do carro. Eu respeito os gostos musicais do Elliot, até agora só coincidimos com Jamie T, mas minha playlist é muito melhor de longe”.

O Spotify, que estreia neste mês na biblioteca do InControl Apps da Jaguar Land Rover, oferece a melhor experiência de música integrada ao veículo. A interface do Spotify é idêntica ao que os usuários estão acostumados a ver em seus smartphones com toque e gestos para navegar no conteúdo.

Pressionando a opção de “deep learning” do Spotify que reconhece os hábitos musicais, os usuários podem acessar a playlist “Just for You” personalizada que contém músicas recomendadas, economizando tempo em procurar a música enquanto se move. Motoristas em áreas de sinal fraco não precisam se preocupar, com o Spotify ‘Modo off-line’ é possível exibir o conteúdo baixado apesar da má conexão Internet.

O Spotify para Jaguar Land Rover é o resultado de um ano de desenvolvimento colaborativo entre as duas companhias. A equipe de design se encarregou de criar uma experiência envolvente e familiar especialmente para o veículo. Os usuários podem navegar pelos menus deslizando na horizontal com o dedo, exibindo um rico álbum com suas imagens, desta forma minimiza a distração enquanto dirige.

Peter Virk, diretor de Tecnologias Conectadas e Apps da Jaguar Land Rover, afirma: “O Spotify tem mais de 100 milhões de usuários e alguns dirigirem veiculos da Jaguar ou da Land Rover, e identificamos que o Spotify estava no topo da lista de desejos de aplicativos. Desde o começo nós queríamos criar uma experiência do Spotify que os usuários realmente amassem. O pessoal de design do Spotify trabalhou bem perto de nós para criar a melhor experiência no veículo e investimos muitas horas na sede em Gaydon em pesquisa e estudos com nossos funcionários. O aplicativo está agora disponível na biblioteca do InControl Apps e nós continuaremos a trabalhar com o Spotify para adicionar novos ‘features’ como a busca preditiva nos próximos meses”.

Jonathan Tarlton, Desenvolvimento de Negócios do Spotify, disse: “fazer parceria com a Jaguar Land Rover traz ao Spotify uma família de veículos premium maravilhosos com uma interface de design que parece com o Spotify que nossos usuários reconhecem e já amam. Como nós continuamos inovando e moldando o futuro da música consumida dentro de um carro, é ótimo ter um parceiro como a Jaguar Land Rover para ter ao lado”.

Assinantes do InControl Apps podem baixar o Spotify a partir do App da Apple Store, se ainda não está em seu dispositivo. A partir de 27 de setembro, uma vez baixado, o aplicativo irá aparecer automaticamente na tela do veículo quando o smartphone estiver conectado. Os usuários não precisam de uma assinatura premium para acessar Spotify via InControl Apps.

*Veículos precisam estar equipados com o InControl Apps da Jaguar Land Rover.

Assista o video completo no YouTube: https://youtu.be/ZC4ZDFe6b6w




Ricky’s Driving Playlist
Kaiser Chiefs – Hole in My Soul
Flaming Lips - Race for the Prize
The Slits - Instant Hit
Morrisey - First of the Gang to Die
Ladyhawke - My Delirium
The Clash - Lost in the Supermarket
Jack White – Lazaretto           
St Vincent - Digital Witness
Jamie T - Calm Down Dearest                         
Amy Winehouse - Tears Dry On Their Own                    

Example’s Driving Playlist
Example – Later
Jamie T - Power Over Men
Disclosure - BOSS
MNEK - At Night (I think about you)
Green Day - Bang Bang
Alan Fitzpatrick - We Do What We Want
Alicia Keys - Way too much in common
Flying Lotus – Never Catch Me
Yellow Claw – Sin City

Fonte: Imprensa Jaguar Land Rover

Nenhum comentário:

Postar um comentário