terça-feira, 31 de janeiro de 2017

CAME do Brasil traz tecnologia de ponta para conter assaltos com arrombamentos utilizando veículos



Road Blocker é um sistema de restrição de acesso que impede a destruição portões,
vitrines ou catracas, como visto nos roubos à transportadoras de valores
A seguinte cena, gravada por câmeras de segurança, é vista com frequência: para invadir empresas e lojas, os bandidos usam um veículo em alta velocidade para arrombar portões, catracas ou até quebrar vitrines. Dentro do local, o roubo acontece com mais facilidade e agilidade. Assaltos à transportadoras de valores ou ações conhecidas como a ‘gangue da marcha à ré’ em lojas utilizam bastante esta tática.   

Pensando em conter o aumento destes tipos de ações, a CAME do Brasil apresenta o sistema de restrição de acesso Road Blocker. Utilizado em diversos países do mundo para evitar atos terroristas como os que aconteceram em Berlim e Nice - onde um caminhão invadiu uma área de aglomeração de pessoas -, o sistema é um pequeno muro instalado no chão e pode ser acionado a distância para levantar ou abaixar, quando o acesso for liberado. (assista ao vídeo demonstrativo pelo link)

“Com o aumento das invasões com carros no mundo e aqui mesmo no Brasil, este sistema passa a ser uma solução interessante para empresas, pois controla o acesso de quem entra e quem sai, inclusive de motos e pedestres. Quando acionado, o veículo que quiser não consegue arrebentá-lo, facilitando a ação da segurança em coibir o assaltado”, explica Marco Antônio Barbosa, diretor da CAME do Brasil.

A empresa também possui outro sistema, o Urbaco, composto por pilares que podem ser acionados a distância para abaixar, quando o acesso é liberado, e subir, quando existe a necessidade de restringir a entrada. Um teste realizado no Reino Unido provou que o Urbaco consegue conter dois caminhões a 80 quilômetros por horas (confira o vídeo no link). Edificações como o Pentágono, residência do primeiro ministro do Japão e muitas embaixadas do mundo possuem o Urbaco para evitar a aproximação de veículos suspeitos.


“Buscamos trazer para o país soluções que auxiliem nossos clientes a impedir um crime. Cada vez mais temos que buscar sistemas que ofereçam formas inovadoras para aumentar a segurança das propriedades privadas e públicas. Não existe terrorismo aqui, mas o aumento da criminalidade gera insegurança. Para atender o mercado, buscamos o que é de mais moderno no mundo. Como os criminosos buscam formas diferentes para burlar a segurança, temos que inovar para ajudar a inibir estas ocorrências”, completa o diretor da multinacional italiana.

Sobre a CAME
Presente no Brasil desde 2010, com sede em Indaiatuba/SP, a CAME Group é uma empresa de origem italiana com mais de 40 anos no mercado e líder mundial em produtos para automação de acesso, com certificações ISO 9001 e ISO 14001. Hoje a CAME está presente com filiais em 17 países e mais de 350 distribuidores exclusivos no mundo todo. O Grupo CAME é uma holding que controla três empresas produtivas - CAME Cancelli Automatici, BPT Sistemas de automação residencial e industrial, e Urbaco - e uma empresa de assistência aos clientes - a CAME Service Itália. A empresa dedica-se à excelência na oferta de equipamentos e assistência técnica de alta qualidade, inovação e performance no segmento de controle de acesso e automação predial. A empresa desenvolve projetos customizados para clientes de diferentes segmentos de mercado, com foco na melhor solução em controle de acesso e automação predial. No seu portfólio de produtos, a CAME oferece o que há de mais moderno e robusto em cancelas, portas e pilares automáticos, correntes e automatizador espivotantes ou deslizantes, entre outros. Veja mais em: www.came-brasil.com

Fonte: Alfapress Comunicações

Nenhum comentário:

Postar um comentário