sábado, 28 de janeiro de 2017

Ford anuncia projeto experimental em Londres para testar nas ruas a nova van Transit Custom Híbrida Plug-in



A Ford Europa anunciou um projeto experimental para testar em operação comercial na cidade de Londres, na Inglaterra, a nova van Transit Custom Híbrida Plug-in, que tem lançamento comercial previsto para 2019, como parte do investimento de US$4,5 bilhões da marca em veículos elétricos. A Ford é a primeira fabricante a oferecer essa tecnologia no segmento de vans utilizando o sistema híbrido plug-in que permite a rodagem elétrica recarregável em trajetos urbanos e tem um avançado motor a combustão para viagens mais longas.

Programada para iniciar no segundo semestre do ano, a frota de 20 vans híbridas plug-in faz parte do compromisso da Ford de trabalhar com grandes cidades de todo o mundo para enfrentar seus desafios de transporte e facilitar a circulação de pessoas e mercadorias. Há também 20 unidades da van de passageiros Transit Connect híbridas em teste como serviço de táxi em Nova York e outras grandes cidades norte-americanas. 

O plano de eletrificação da marca é focado nas suas áreas fortes, com versões elétricas de seus veículos comerciais, picapes, utilitários esportivos e carros de alta performance mais populares e de maior volume. O objetivo é torná-los ainda mais eficientes em termos de economia de combustível e de redução de emissões, além de oferecer prazer na direção. 

Experiência londrina

O projeto londrino é apoiado pelo Centro de Propulsão Avançada do Reino Unido e faz parte do plano da Ford de lançar 13 novos veículos elétricos globais nos próximos cinco anos. As novas vans híbridas serão usadas em diferentes frotas comerciais de Londres, incluindo a Transport for London, para estudar como esses veículos podem contribuir para as metas de ar mais limpo e aumentar a produtividade no transporte urbano. 

Durante 12 meses os veículos serão usados em serviços de manutenção e entrega, operando somente com energia elétrica na maioria dos trajetos. Em um dia de semana típico, os veículos comerciais de Londres somam cerca de 280.000 viagens, percorrendo um total de 13 milhões de quilômetros. As vans representam 75% do movimento no pico do tráfego de carga, com mais de 7.000 veículos por hora somente no centro da capital inglesa.

“A adoção de veículos de carga com emissão ultrabaixa é essencial para a limpeza do ar poluído de Londres”, diz Sadiq Khan, prefeito de Londres. “A Transport for London continua a dar o exemplo, aumentando o número de seus veículos elétricos, e vai usar os dados desses testes no programa LoCITY, que incentiva o uso do transporte comercial de baixas emissões”. 

As novas vans Transit Custom híbridas têm um projeto avançado. A frota de testes vai operar diariamente em corredores comerciais de Londres. Dados do desempenho operacional, ambiental e de custos dos veículos serão registrados por um sistema de telemática da Ford. 

“Esse novo projeto mostra o nosso compromisso de reduzir as emissões de carbono e trabalhar com a indústria no desenvolvimento da tecnologia de nova geração que fará uma verdadeira diferença na vida das pessoas”, diz Nick Hurd, ministro da Indústria e Mudanças Climáticas do Reino Unido.

Fonte: Imprensa Ford


Nenhum comentário:

Postar um comentário